Home Variedade Sentiu? Call of Duty Black Ops 7 anuncia grande mudança após sucesso de Battlefield 6

Sentiu? Call of Duty Black Ops 7 anuncia grande mudança após sucesso de Battlefield 6

by Fesouza
5 minutes read

A Activision confirmou que Call of Duty Black Ops 7 não permitirá a transferência de operadores, skins e armas de BO 6. Segundo a Treyarch e a Raven Software, a decisão foi tomada para garantir uma experiência mais fiel ao universo de Black Ops — descrito como um sucessor espiritual de BO 2.

A ausência de migração de conteúdo contrasta com a prática recente da série, em que progressos e itens cosméticos eram levados de um título para outro. De acordo com os estúdios, a mudança visa preservar o tom e a ambientação de Black Ops 7, trazendo de volta elementos considerados essenciais para a identidade da saga.

Ainda assim, a boa notícia é que parte do progresso acumulado pelos jogadores será mantido. Além disso, fichas de XP em dobro e GobbleGums poderão ser utilizados no novo título — então o tempo investido pelos jogadores no game atual não será totalmente perdido, no fim das contas. 

Já em Call of Duty: Warzone, todo o conteúdo adquirido em Black Ops 6 continuará disponível normalmente.

Por que operadores, skins e armas de Black Ops 6 não serão transferíveis para Black Ops 7?

Segundo publicação no site oficial, a principal causa para a ausência de transferência de conteúdo está na busca por uma ambientação mais imersiva. 

A Treyarch justifica que cosméticos de caráter mais irreverente (bastante comuns nos últimos jogos da franquia) comprometeriam a autenticidade que Black Ops 7 pretende resgatar.

Sentiu? Call of Duty Black Ops 7 anuncia grande mudança após sucesso de Battlefield 6

Nos últimos anos, a série passou a adotar colaborações com diferentes franquias e personalidades — trazendo skins e operadores caricatos que dividiam opiniões entre os fãs. Para os estúdios, a decisão de deixar esse conteúdo de fora do novo título é uma resposta direta ao feedback da comunidade, que pedia por um retorno às origens.

A mudança também foi anunciada logo após um beta de sucesso de Battlefield 6, que chega este ano com um tom mais “pé no chão”. Ou seja, a movimentação também pode ser uma forma da empresa garantir a competição contra o rival.

Com isso, todo o material cosmético de Black Ops 6 ficará restrito ao Warzone. Já em Black Ops 7, pacotes e itens serão recriados para se alinhar ao estilo narrativo e visual que a franquia busca retomar.

Sistema anti-cheat de Call of Duty segue punindo trapaceiros

Junto às mudanças de progressão, a Activision reforçou que o sistema RICOCHET Anti-Cheat seguirá ativo em Black Ops 7. A tecnologia, já presente nos títulos anteriores, terá novas camadas de proteção para dificultar a atuação de trapaceiros — em especial na versão de PC.

Sentiu? Call of Duty Black Ops 7 anuncia grande mudança após sucesso de Battlefield 6

A partir de novembro, será obrigatório ativar recursos como Secure Boot e TPM 2.0 para jogar no computadorprocesso que deu dores de cabeça em alguns jogadores que testaram o beta de Battlefield 6 recentemente. Segundo a equipe de desenvolvimento, essa medida garante que o sistema esteja menos vulnerável a manipulações externas.

Além disso, novos métodos de detecção serão introduzidos durante o beta, com monitoramento aprimorado e respostas mais rápidas contra infratores. A promessa da Activision é oferecer partidas mais justas e preservar a integridade competitiva da franquia.

Call of Duty Black Ops 7 terá beta gratuito em outubro

Por fim, vale lembrar que o multiplayer de Black Ops 7 poderá ser testado antes do lançamento. A Activision anunciou que o jogo terá duas fases de beta em outubro, com uma de Acesso Antecipado para quem realizar a pré-venda ou for assinante do Xbox Game Pass — e outra aberta a todos os jogadores.

O Acesso Antecipado começará em 2 de outubro, enquanto o beta aberto terá início em 5 de outubro. A previsão é que os testes durem até a primeira quinzena do mês, embora a Activision ainda não tenha confirmado a data de encerramento.

Sentiu? Call of Duty Black Ops 7 anuncia grande mudança após sucesso de Battlefield 6

A proposta do período de testes é dar aos jogadores a chance de experimentar parte do conteúdo multiplayer, que contará com mapas selecionados, novos armamentos e ajustes de movimentação. 

A campanha, o modo Zumbis e o Warzone não estarão disponíveis nesta fase. Mais detalhes na íntegra você pode conferir neste link!

Call of Duty Black Ops 7 chega em 14 de novembro ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e também ao Game Pass. Ansioso por ele? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

You may also like

Leave a Comment