Anunciado originalmente em dezembro de 2022, parece que a série de God of War do Prime Video realmente vai acontecer, embora possa demorar um pouco para chegar ao catálogo do serviço. Durante a San Diego Comic-Con, que aconteceu no último fim de semana, foi confirmado que o show está em fase de roteirização — e a previsão é que as filmagens comecem só depois de 2026.
Desde a revelação, o projeto passou por mudanças significativas — incluindo a saída de produtores executivos, que forçou uma reinicialização na produção em outubro de 2023. Além disso, o roteiro também acabou demorando mais do que o esperado para sair do papel e começou a ser reescrito só em janeiro deste ano.
Ronald D. Moore, showrunner da série de God of War, afirmou que está imerso na mitologia da franquia e que a narrativa será inspirada diretamente no jogo de 2018. Ele também confirmou que a estrutura da temporada já está definida e conta com 10 episódios planejados.
“Estamos na fase de roteiros. Ainda estamos trabalhando neles. Está indo muito bem. Temos uma ótima equipe. Tem sido fascinante me aprofundar nisso. Nunca fiz uma adaptação de um videogame, e quanto mais me aprofundo, mais impressionado fico com a amplitude e a profundidade da mitologia envolvida nesse jogo”, disse o cineasta ao Collider.
Série de God of War tem veterano da saga no time de produção
Outra boa notícia para os fãs é que Cory Barlog, diretor do jogo de 2018 e responsável pela repaginada total da saga, está participando ativamente da adaptação.
Na entrevista ao Collider, Moore destacou que mantém contato frequente com Barlog — o que ajudará a garantir fidelidade à essência da história e dos personagens.
“Cory Barlog é um gênio. Não é uma palavra que eu use muito, mas já tive várias reuniões com Cory, e você pergunta a ele: ‘Me conte sobre a história por trás disso ou como isso funciona’, e ele simplesmente consegue falar porque tem tudo na cabeça”, disse Moore, que não poupou elogios ao diretor do GOTY de 2018.
O cineasta também afirma que Cory “consegue te contar tudo de todas as maneiras possíveis — toda a mitologia, como ela se conecta, quais eram os quebra-cabeças, por que eles fizeram isso e o que aquele artefato fez”, concluindo que o desenvolvedor “é realmente impressionante”.
Série de God of War do Prime Video será fiel ao jogo de 2018
Embora a produção possa demorar para chegar às telinhas, a boa notícia aqui é que a série de God of War estará intimamente ligada ao jogo de 2018, embora não seja um remake quadro a quadro — mas os “personagens e o espírito” serão mantidos, juntamente com o fluxo geral da história.
Até o momento, infelizmente, ainda não há confirmação sobre o número total de temporadas nem sobre a data de estreia da série de God of War no Prime Video. Mas julgando que as filmagens começam só depois de 2026, é seguro especular que ela pode chegar só de 2027 em diante.
- Leia também: God of War: série vai ser ‘incrivelmente fiel’ ao jogo, diz Amazon
- Aproveite o teste grátis do Prime Video por 30 dias e confira as melhores produções no streaming!
Na conversa com o Collider, Moore também afirmou que não quer antecipar prazos e que o foco atual está em construir uma adaptação sólida e fiel ao universo da saga do Deus da Guerra. Parte inferior do formulário
Ansioso para a série de God of War no Prime Video? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!