Home Variedade Série do Assassinato do ator Rafael Miguel chega no streaming! Veja calendário de lançamento

Série do Assassinato do ator Rafael Miguel chega no streaming! Veja calendário de lançamento

by Fesouza
3 minutes read

Lançada oficialmente pela HBO Max na última quinta-feira (31 de julho), a série documental ‘O Assassinato do Ator Rafael Miguel’ quer trazer um novo olhar sobre um crime que chocou o Brasil. Conhecido por seu trabalhou em séries Chiquititas, o jovem foi assassinado por Paulo Cupertino, que não aceitava o relacionamento entre ele e sua filha, Isabela Tibcherani Matias.

A nova produção original do streaming quer abandonar as abordagens sensacionalistas que rodearam o caso. Para isso, ela conta com testemunhos da própria Isabela, que compartilha detalhes de seu relacionamento e as buscas por Cupertino, que ficou foragido durante um longo tempo.

Qual é o calendário de lançamento de O Assassinato do Ator Rafael Miguel?

Segundo a HBO Max, O Assassinato do Ator Rafael Miguel vai ser uma série documental separada em três partes. Enquanto a primeira delas já está disponível na íntegra, com 41 minutos de duração, as demais vão ser liberadas no catálogo da plataforma às quintas-feiras, sempre às 4 horas (no horário de Brasília).

  • Episódio 2 – 7 de agosto;
  • Episódio 3 – 14 de agosto.

No capítulo de estreia, o público pode acompanhar detalhes do relacionamento entre Rafael e Isabela, que é narrado pela própria jovem. Ela explica que o namoro sempre enfrentou resistência de Cupertino, mas os dois continuaram se encontrando em segredo e planejavam fugir juntos.

Serie-Assassinato-Rafael-Miguel-Streaming-Calendario-01.jpg

Ao site Notícias da TV, os criadores da série afirmam que não desejam repetir os mesmos erros de outras produções do gênero true crime. Segundo a diretora Adriana Cechetti, o objetivo é explorar outras camadas relacionadas a um caso real, e a produção vai mostrar como a questão da violência doméstica teve grande influência sobre o crime.

“Para a gente, é muito importante também que essa série reverbere bastante e gere outras discussões. E que possa ajudar a outras famílias, outras mulheres que vivem na situação que elas viviam, para que não cheguem a crimes como esse”, explicou ela ao site.

Relembre o caso

Conhecido pela participação na série Chiquititas, Rafael Miguel foi assassinado junto com seus pais, João Alcisio Miguel e Miriagem Selma Miguel, ao visitar a casa da namorada no dia 9 de julho de 2019. Eles foram surpreendidos por Paulo Cupertino, que não aceitava o relacionamento e efetuou 13 disparos em direção aos três.

O autor do crime fugiu e ficou foragido até 2022, quando foi preso. Durante a investigação, ficou determinado que ele mantinha uma relação de posse com Isabela e era conhecido pelos episódios de violência doméstica. Em maio de 2025, ele foi julgado e condenado a 98 anos de prisão por triplo homicídio qualificado.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment