Lançada no canal The WB no dia 13 de setembro de 2025, Supernatural já pode ser considerada como uma das séries de aventura e ação mais influentes da história. Segundo o showrunner Andrew Dabb, que assumiu a produção em sua 12ª Temporada, seu verdadeiro legado é em saber transmitir uma mensagem clara para o público.
Responsável por comandar a série até que ela foi encerrada na Temporada 15, Dabb explicou que ela sempre quis transmitir a postura de que qualquer pessoa pode virar um herói. Isso é representado na forma dos protagonistas Sam e Dean Winchester, que sempre estão dispostos a ajudar quem precisa deles.
Supernatural chega aos 20 anos com grande relevância
Ao TV Insider, Dabb explicou que Supernatural também fez grande sucesso ao saber explorar bem a dinâmica entre seus protagonistas. Embora Sam e Dean costumem brigar e se desentender, eles também formam uma relação de amizade e respeito, que nem sempre é mostrada por séries do mesmo estilo.
- “Você tem esses dois caras que são incrivelmente competentes saindo e fazendo coisas e ajudando as pessoas. E eu acredito que isso dá às pessoas um conforto de uma forma excelente”, explicou;
- O showrunner também afirmou que o verdadeiro legado da série é conseguir agradar várias gerações de fãs, mesmo que ela nunca tenha recebido grandes prêmios;
- “Você não vê muitos shows nos quais homens se unem dessa forma. Na maioria deles, você coloca dois personagens juntos e eles devem discordar, certo?”, declarou;
- Dabb também elogiou os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, que começaram muito jovens e foram evoluindo com o passar do show;
- O showrunner também fez elogios às equipes de roteiristas, afirmando que elas criaram histórias duradouras e interessantes — mas reconhece que nem todos os episódios mantém a qualidade no alto.
Supernatural foi criada por Erik Kripke, que tentou produzir a série sem sucesso por quase 10 anos antes de conseguir transformá-la em realidade. Ela acompanha a saga dos irmãos Winchester, que viajam por diferentes cantos dos Estados Unidos combatendo monstros e investigando relatos de lendas urbanas.
Elenco da série vai ter “reunião” em The Boys
Apesar de ter se envolvido com a concepção da série, Kripke deixou as equipes de Supernatural após sua quinta temporada. Segundo ele, sua intenção era encerrar a história após o quinto arco, mas o grande sucesso que ela estava fazendo fez com que a Warner decidisse progredir com a trama.
Depois dele, Sera Gamble, Jeremy Carver, Andrew Dabb e Robert Singer assumiram o controle da produção, que foi encerrada em 2020. O show chegou a receber o spin-off The Winchesters em 2022, mas ele foi cancelado após uma única temporada que não foi muito bem-recebida pela crítica e pelo público.
- Maratona liberada! Supernatural e The Boys estão no Prime Video, teste grátis o streaming e confira!
Enquanto a Warner não planeja uma grande reunião para celebrar os 20 anos de Supernatural, algo semelhante deve acontecer em The Boys. Também produzida por Kripke, a série da Prime Video vai voltar a reunir Padalecki e Ackles em seu arco final, que promete brincar um pouco com as dinâmicas que eles tinham como os irmãos Winchester.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!