Site do The Game Awards fica fora do ar um dia após abertura da votação

Se você acordou nesta terça-feira (18) com vontade de votar nos seus jogos favoritos no The Game Awards 2025, possivelmente enfrentou problemas no site oficial da premiação. Um dia após a revelação dos nomeados, a plataforma ficou fora do ar por causa de problemas na Cloudflare.

Enquanto algumas pessoas ainda conseguem abrir o site do TGA, outras são recepcionadas com uma tela de erro. Uma página dizendo para desbloquear o “challenges cloudflare” também aparece ocasionalmente para os afetados.

Em redes sociais como o Reddit, usuários reclamaram da instabilidade. O site já apresentava problemas ontem (17) após o anúncio dos nomeados, e acabou sendo afetado novamente hoje pela falha global.

Entenda a falha que derrubou o site do TGA

A falha do Cloudflare está afetando diversos sites e plataformas online, com o The Game Awards sendo apenas um dos afetados. O problema de infraestrutura online da Cloudflare, que começou na manhã desta terça (18), também derrubou a rede social X, serviços como Canva e até o ChatGPT.

  • O erro apresenta uma tela indicando que tanto o navegador do usuário quanto o site estão funcionando, mas o Cloudflare está apresentando erro.
  • Em alguns casos, a página diz para o usuário desbloquear o domínio “challenges cloudfare”, mas não existe nada para ser feito, pois trata-se de uma falha da empresa de infraestrutura online.
  • A Cloudflare já está ciente do problema e diz que mais atualizações serão liberadas em breve – confira mais detalhes aqui.

Votação ainda ocorre até dezembro

Apesar dos problemas durante as primeiras horas de votação do Game Awards, a premiação ainda tem um longo período para o público escolher seus jogos favoritos do ano. A premiação acontece no dia 11 de dezembro, garantindo bastante tempo para o site ficar ativo para os fãs. 

Enquanto a plataforma não volta, você pode conferir a lista completa de indicados aqui no TecMundo! A nossa equipe do Voxel, inclusive, faz parte do comitê que escolhe os indicados e vencedores do prêmio, tanto nas categorias principais quanto no júri de acessibilidade.

Neste ano, o líder de indicações foi Clair Obscur: Expedition 33, que obteve 12 nomeações e quebrou um recorde do evento. Além disso, a Sony foi a publisher mais indicada, com 19 nomeações.

E aí, você conseguiu votar no The Game Awards ou foi atrapalhado pela queda causada pela Cloudflare? Comente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

Related posts

Geladeiras Consul, Electrolux, Brastemp e mais em promoção no Magazine Luiza; aproveite

Empresa chinesa cria sensor biométrico que funciona na tela inteira

Xbox Game Pass recebe jogo indicado ao Game Awards e mais em novembro! Veja lista