Uma nova linha de tênis infantis da Skechers traz um compartimento escondido onde os pais podem colocar um Apple AirTag. A novidade busca trazer “conforto mental” aos pais, segundo o site da marca, que parece ter tocado o projeto sem envolvimento da big tech.
Importante ressaltar que o tênis não vem equipado com a tag — o localizador da Apple geralmente é usado para rastrear chaves, carteiras ou bagagens. Mas o mercado já traz produtos como pulseiras, palmilhas e broches compatíveis com a tecnologia.
Agora, os pais podem adicionar um Apple AirTag dentro do calcanhar do tênis da linha Find My Skechers, com uma tampa com fecho hermético que esconde “confortavelmente” o dispositivo. A localização pode ser monitorada pelo aplicativo “Find My”.
O sapato vem com a palmilha respirável Skechers Air-Cooled Goga Mat com amortecimento de alto rebote. Abaixo dela, está o compartimento fechado com parafuso que deve ser aberto com uma chave de fenda (não inclusa). A tag é colocada na estrutura da entressola, o que evita choques e pressão durante a caminhada.
Como funciona o AirTag da Apple?
O AirTag envia um sinal de Bluetooth que pode ser detectado por aparelhos próximos na rede do aplicativo Buscar. Esses aparelhos enviam a localização do AirTag para o iCloud.
Para produtos gerais, basta abrir o app Buscar para ver onde o objeto está no mapa. Todo o processo é anônimo e criptografado para proteger a privacidade, segundo a Apple.
Com peso de 11 gramas, o AirTag foi criado para funcionar direto por mais de um ano com uma bateria comum — e o iPhone avisa quando é hora de trocá-la.
Leia Mais:
- AirTag: como usar o recurso de Compartilhar Localização de Item no iOS
- Nova tecnologia pode usar Wi-Fi para te rastrear
- Instagram reforça proteção para crianças e pais criadores de conteúdo infantil
Disponibilidade
A nova linha Find My Skechers tem opções de modelos para crianças de quatro a oito anos de idade nas cores preta, cinza e vermelha. Os pares são vendidos a US$ 58 (R$ 323 pela cotação atual).
Por enquanto, não há previsão de expansão da linha para calçados adultos. Na avaliação do site TechCrunch, isso poderia abrir precedentes para rastrear pessoas sem o consentimento delas, apesar da boa-intenção da marca.
A Apple garante, no entanto, que o AirTag previne rastreamentos indesejados. Caso o dispositivo de outra pessoa esteja em uso, o iPhone detecta o sinal e envia um alerta para mostrar onde está o localizador.
O post Skechers lança tênis com opção de AirTag da Apple para ficar de olho nas crianças apareceu primeiro em Olhar Digital.