A maneira como trabalhamos e aprendemos mudou significativamente em 2020 e ainda está evoluindo. Em um piscar de olhos, o trabalho remoto se tornou a nova norma.
Essa mudança maciça significa que a produtividade e a eficiência estão mudando em todos os lugares e para todos. No entanto, trabalhar em casa não elimina os requisitos para que dados e arquivos sejam gerenciados com eficiência e para que os funcionários permaneçam produtivos – de documentos de trabalho a fotos de família, arquivos de músicas e filmes e muito mais.
Leia mais:
De rainha da tecnologia a culpada por conspiração e fraude: veja a trajetória de Elisabeth HolmesHospitais do futuro? Saiba como a tecnologia tem revolucionado a saúdeSlack: brasileira assumirá cargo de CEO da empresa
Fazer isso vai além de simplesmente armazenar dados, para fazer backup de dados. Uma das principais maneiras de atingir esse objetivo é com o armazenamento conectado à rede (NAS). Em um sistema NAS, os dados são armazenados centralmente em um grupo de compartimentos, normalmente preenchidos com unidades de disco rígido (HDDs) ou unidades de estado sólido (SSDs).
Criar uma infraestrutura NAS robusta é uma necessidade para backup, proteção de dados, acesso remoto e colaboração digital. Agora há um destaque para a necessidade de soluções de armazenamento que ofereçam alta capacidade, rendimento e confiabilidade. O aumento na capacidade de armazenamento também significa que alguns usuários podem aproveitar os sistemas NAS com menos baias, enquanto outros não precisarão atualizar para um sistema com mais baias quando ficarem sem espaço.
A Western Digital projetou e testou alguns HDDs para ambientes NAS, mantendo no centro os requisitos de produtividade de criadores de conteúdo e empresas.
Como a variedade de casos de uso para NAS se tornou cada vez mais diversificada, agora estamos tornando mais fácil para os usuários combinar a unidade certa com suas aplicações e cargas de trabalho – desde cargas de trabalho moderadas de pequenos escritórios/escritórios domésticos (SOHO) até cargas de trabalho intensivas de pequenos e médios negócios (SMB), bem como ambientes mais exigentes.
As demandas para armazenar, compartilhar e acessar dados pessoais estão aumentando. Como resultado, os dispositivos NAS têm a tarefa de equilibrar desempenho escalável e custo acessível. Agora, as aplicações de NAS para pequenos escritórios e escritórios domésticos (SOHO) podem obter um enorme aumento de desempenho de SSDs SATA que são robustos o suficiente para a maioria dos usuários, mas significativamente mais rápidos do que qualquer HDD. Nosso WD Red SA500 é um exemplo.
A Unidade Certa para Usuários SOHO
De nossa experiência, muitos usuários SOHO confiam em seus sistemas para o compartilhamento de arquivos de escritório, backup doméstico ou arquivamento de conteúdo.
Patuk Bohdan/Shutterstock
A taxa de transferência e a capacidade são considerações importantes nesses tipos de ambientes SOHO e as unidades WD Red Plus são criadas e testadas para sistemas NAS de escritórios pequenos e domésticos. Essas unidades oferecem a flexibilidade, versatilidade e confiança para armazenar e compartilhar seus arquivos pessoais e do trabalho.
Para as Demandas das Grandes Empresas
As unidades WD Red Pro, incluindo a mais recente capacidade de 22 TB, são projetadas especificamente para clientes empresariais de médio a grande porte e estão disponíveis para sistemas NAS de até 24 baias.
Projetadas com tecnologia de gravação CMR a 7200 RPM para lidar com cargas de trabalho de alta intensidade em ambientes 24×7, as unidades WD Red Pro são ideais para arquivamento e compartilhamento, bem como reconstrução de matriz RAID em sistemas operacionais estendidos, como ZFS ou outros sistemas de arquivos.
Essas unidades agregam valor ao permitir que funcionários sincronizem e compartilhem rapidamente seus arquivos, incluindo pastas de backup, de forma confiável em sua solução NAS, aumentando assim a produtividade e a eficiência.
Construído para Compatibilidade Otimizada com NAS e Maior Proteção Contra Choques de Baia de NAS
As unidades WD Red Pro com tecnologia NASware eliminam as suposições ao selecionar uma unidade. Otimizado para sistemas NAS, o algoritmo exclusivo equilibra desempenho e confiabilidade em ambientes NAS e RAID. Simplificando, uma unidade WD Red Pro é uma das unidades mais compatíveis disponíveis para gabinetes NAS.
Armazenamento em unidades (foto: Shutterstock)
As unidades WD Red Pro são equipadas com um sensor de choque multieixo que detecta automaticamente eventos de choque sutis e tecnologia dinâmica de altura de voo, que ajusta cada função de leitura e gravação para compensar e proteger os dados. Essa combinação de tecnologia protege ainda mais as unidades em ambientes NAS maiores de 24 baias e ajuda a aumentar a confiabilidade do disco rígido.
Criadas especificamente para ambientes RAID e NAS, as unidades WD Red Pro vêm equipadas com controles de recuperação de erros como parte da tecnologia NASware 3.0 para ajudar a reduzir as consequências da unidade em aplicativos RAID.
Como líder em tecnologias de HDD e flash, estamos comprometidos em atender às necessidades em evolução de nossos clientes e em oferecer a tecnologia certa para cada implementação. Essa filosofia lançou as unidades WD Red anos atrás e elas têm sido líderes em seu campo desde então. Continuamos engajando clientes e parceiros e analisando dados do mundo real para oferecer uma família de unidades WD Red NAS – de HDDs a SSDs – que atendam a uma variedade de cargas de trabalho e aplicações.
João Almeida é country manager da Western Digital no Brasil
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Soluções de armazenamento para Pequenas Empresas e suas crescentes necessidades de produtividade apareceu primeiro em Olhar Digital.