Uma experiência sonora multidimensional que envolve o espectador com um áudio que parece vir de todas as direções. Essa é a proposta do Dolby Atmos, tecnologia que será apresentada no SET EXPO, o maior evento de tecnologia e mídia da América Latina, realizado entre 19 e 21 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
É o tipo de sistema que eleva filmes, séries e músicas para níveis superiores, mais envolventes. E poderá ser experimentado com o novo fone de ouvido Motorola Buds Loop, com tecnologia Sound by Bose.
O modelo conta com sensores de voz e tecnologia CrystalTalk IA, que capturam a fala com precisão, reduzem ruídos de fundo e garantem resistência a respingos d’água, tudo em um design moderno com materiais premium, segundo a marca.

Imagem renovada
Além do Dolby Atmos, o público também poderá conhecer de perto recursos do Dolby Vision, presente nos cinemas mais avançados da marca ao redor do mundo. A tecnologia é baseada no conceito de High Dynamic Range (HDR), oferecendo brilho e contraste superiores.
A TCL combina tecnologias como QLED e HDR com os recursos Dolby para otimizar a imagem, com cores vibrantes, detalhes nítidos e alto contraste, e o som imersivo que o Dolby Atmos proporciona.

Leia Mais:
- Samsung lança TV com tecnologia LED única no mundo
- 8 TVs “diferentonas” para usufruir de uma boa imagem e decorar o ambiente
- AirPods: Tradução em tempo real chega nas próximas semanas
Outros destaques
Dolby Atmos e Dolby Vision estarão disponíveis em uma ampla variedade de produtos em parceria com Claro, Globo, Motorola, Yamaha, TCL, The LED, Lineup, Synamedia e Volvo Cars Brasil. Os visitantes terão a chance, por exemplo, de conhecer o novo EX90, SUV totalmente elétrico da montadora sueca, com Dolby Atmos no sistema de som Bowers & Wilkins surround 3D ultrarrealista de 25 alto-falantes e 1610W.

A apresentação destaca como essas soluções estão integradas a dispositivos do dia a dia, incluindo TVs, celulares, soundbars e automóveis, todos disponíveis para experimentação no estande da Dolby. No Brasil, cerca de 40 marcas oferecem produtos ou conteúdo compatíveis com as soluções da empresa.
“Queremos estar cada vez mais próximos de criadores, produtores e consumidores. A ideia é que nossa tecnologia esteja presente desde os bastidores das produções até a distribuição, e também no ponto final de contato com o público”, afirma Daniel Martins, gerente de vendas da Dolby.
O post Som tridimensional? Tecnologia será apresentada em São Paulo apareceu primeiro em Olhar Digital.