Sony e Nintendo seguem Microsoft e alteram políticas de serviços; entenda

As gigantes dos games Sony e Nintendo vão implementar novas medidas em suas políticas de serviços para impedir que usuários renovem serviços de inscrição de forma acidental.

A medida segue algo que a Microsoft já havia cumprido no início do ano com o Xbox. E essa necessidade por mudança não veio do nada. Tais mudanças nas políticas de serviços da Sony e Nintendo são motivadas pela autoridade da concorrência no Reino Unido.

As companhias aceitaram cumprir essas alterações, que agora apoiam os consumidores e buscam evitar problemas para usuários dos consoles no futuro.

Do lado da Sony, a mudança na política de serviços incluirá a companhia entrar em contato com assinantes do PS Plus que não utilizam o serviço há um tempo determinado, avisando que este usuário pode fazer o cancelamento de sua inscrição. Caso o usuário continue a usar o serviço, a Sony não cobrará mensalidades até que ele retorne à ativa.

Já a Nintendo também realizará mudanças, com novos assinantes do Nintendo Online Switch tendo a opção de renovação automática desativada por pré-definição. Para esses novos usuários, a opção de renovação automática terá que ser feita manualmente.

Leia mais!

The Witcher 3 tem lançamento de versões para PS5 e Series X adiadoEpic Games irá investir no estúdio brasileiro AquirisBandai Namco pode estar desenvolvendo remake de jogo da Nintendo

Mudanças similares também foram feitas pela Microsoft, no início de 2022. A companhia aceitou fazer mudanças no que diz respeito a renovações automáticas de seus serviços, como o Xbox Game Pass. Com essas mudanças, a companhia passou a mostrar de forma mais clara como é o processo de cancelamento da inscrição e de pedido de estorno.

A autoridade reguladora da concorrência do Reino Unido afirma que as medidas partiram de investigações anteriores e buscam a proteção dos consumidores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

O post Sony e Nintendo seguem Microsoft e alteram políticas de serviços; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.