Segundo a ideia em investir mais no mercado dos vestíveis, a Sony anunciou a chegada do seu mais novo fone de ouvido: o Sony LinkBuds Clip. O modelo tem um formato diferenciado, que figura na categoria dos open-ear e promete ser um produto menos invasivo, mas com um áudio ainda rico em qualidade.
Esses novos LinkBuds Clip puxam bastante inspiração dos Huawei FreeClip e alguns modelos da Bose. O principal diferencial desses gadgets é que eles não são inseridos diretamente no canal auditivo dos usuários, permanecendo encaixados na orelha como uma espécie de brinco, ou seja, menos invasivos aos ouvidos.
Como aponta a Sony, a grande vantagem desse formato é que ele entrega uma experiência sonora mais natural, afinal de contas o usuário conseguirá ouvir o som do fone do ambiente ao redor sem problemas. Outro aspecto importante tem relação com a diminuição na fadiga nas orelhas, visto que ele faz menos pressão no canal auditivo externo.
A respeito dos recursos, o LinkBuds Clip da Sony tem três modos principais, sendo o Standart o normal, que transmite bem os vocais com bastante detalhamento. O Voice Boost já é utilizado em espaços com muito barulho e a tecnologia amplifica as vozes, enquanto o Sound Leakage Reduction equilibra o som para não haver vazamento de áudio.
Fone tem promessa de som equilibrado
Internamente, a Sony aponta que o fone de ouvido trabalha com um driver de 10 mm com resposta de frequência entre 20 Hz e 20.000 Hz, e amostragem de 44,1 KHz. Com essas características, a fabricante promete um som mais leve, equilibrado e cristalino, seja para músicas, podcasts, ou apenas conversas.
- O formato anatômico do fone é feito para gerar mais conforto e não cair no ouvido, mas precisa ser bem encaixado para isso;
- Na parte da bateria, a fabricante promete 9 horas de uso contínuo, mas que bate 37 horas com o estojo de carregamento;
- No futuro, a companhia irá lançar uma atualização de firmware que adiciona controle de volume adaptativo ao aparelho;
- Há compatibilidade com Bluetooth Mutipoint, mas não há suporte ao codec LC3, assim como nos LinkBuds anteriores;
- Embora seja uma boa adição ao portfólio da Sony, o anúncio nessa época apareceu como uma surpresa;
- A expectativa dos fãs era pela revelação do WF-1000XM6, vindouro modelo topo de linha da marca asiática.
O Sony LinkBuds Clip já está disponível para compra no mercado internacional por US$ 299 (cerca de R$ 1.600 em conversão direta, sem impostos), nas cores preto, verde, lavanda e bege. Por enquanto, ainda não há informações sobre a chegada desse fone de ouvido oficialmente ao Brasil.
Quer acompanhar novidades da Sony, lançamentos de fones de ouvido e tecnologia em geral? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.