SpaceX demite funcionários que criticaram Elon Musk

A SpaceX demitiu, nesta semana, pelo menos cinco funcionários após descobrir que os mesmos distribuíram uma carta criticando o fundador da empresa, Elon Musk, e pedindo mais inclusão na cultura da equipe.

Segundo o New York Times, a SpaceX demitiu três funcionários com relação direta a carta, mas não detalhou o número total de empregados que foram desligados. O jornal afirmou que, de acordo com o e-mail enviado pela empresa de foguetes, as pessoas envolvidas na divulgação da carta foram demitidas por fazerem outras se sentirem “desconfortáveis, intimidadas e/ou irritados porque a carta as pressionou a assinar algo que não refletia seus pontos de vista”.

A carta, intitulada “uma carta aberta aos executivos da SpaceX” e à qual a Reuters teve acesso, criticou Musk, dizendo que ele era uma “distração e um constrangimento” para a empresa que fundou.

Além da crítica, a carta possui uma lista com três demandas. “A SpaceX deve se separar rápida e explicitamente da marca pessoal de Elon”, “[precisa] manter toda a liderança igualmente responsável por tornar a SpaceX um ótimo lugar para trabalhar para todos” e “definir e responder uniformemente a todas as formas de comportamento inaceitável”.

Leia mais:

Elon Musk está perto de desistir da compra do TwitterCompra do Twitter pode ser o princípio do abismo de Elon MuskAcionistas processam Elon Musk por ‘trapaça’ na oferta pelo Twitter; entenda

A carta aberta, relatada pela primeira vez pelo site The Verge há semanas atrás, foi compartilhada como anexo em um bate-papo interno que reúne milhares de funcionários.

As demissões causadas pelas críticas ocorrem simultaneamente após Elon Musk defender a liberdade de expressão no Twitter, seu novo alvo para aquisição.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post SpaceX demite funcionários que criticaram Elon Musk apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Samsung triplica lucro no trimestre com alta da demanda por chips de IA

Adeus, Model S! Tesla anuncia fim para dois veículos e foca no robô Optimus

O efeito multiplicador: Como uma única fábrica de carros gera riqueza para o Rio inteiro