Spider-Man: Microsoft recusou acordo com a Marvel, Sony aproveitou

Um livro sobre a história dos videogames revelou como a Sony conseguiu a licença para fazer os jogos Spider-Man e que a Microsoft recusou a Marvel.

Trechos do livro “The Ultimate History of Video Games, Volume 2” foram publicados no fórum online Resetera, revelando bastidores do acordo entre Sony e Marvel para a criação de jogos, que resultou na franquia de sucesso Spider-Man.

De acordo com os trechos que apontam falas de Jay Ong, vice-presidente da Marvel, a companhia estava em busca de um parceiro para ajudar a impulsionar os jogos da companhia, que não encontravam sucesso nem um pouco próximo ao que os filmes faziam nos cinemas.

“O que precisávamos era de um parceiro de publicação que não tivesse adotado a mentalidade de ‘jogos licenciados de baixa qualidade’. Precisávamos de uma empresa com foco em investimentos de longo prazo, uma empresa com interesse que beneficiaria da construção de uma franquia”, afirmou Ong no livro publicado por Steven L. Kent.

Por isso, a Marvel passou a procurar um parceiro para executar o plano que levaria ao sucesso que Spider-Man se tornou. “Esse parceiro precisaria de ter um grande leque de talentos, compromisso com a qualidade e bolsos inesgotáveis. Havia três empresas que se encaixavam nessa descrição. Uma delas, a Nintendo, desenvolve principalmente jogos baseados nas suas próprias propriedades intelectuais.”

Assim, restaram outras duas: PlayStation e Xbox. Deste modo, a Marvel entrou em contato com ambas para tentar identificar o parceiro ideal entre elas. “Entrei em conversações com ambos os lados, Xbox e PlayStation, e disse: ‘Não temos grandes acordos de consoles com ninguém agora. O que gostariam de fazer?’. A estratégia da Microsoft era focar nas suas próprias propriedades intelectuais. Eles recusaram.”

Leia mais!

Elon Musk elogia Elden Ring e promete revelar detalhes de seu personagem no jogoPlayStation: vazamento aponta que Days of Play 2022 começa em 25 de maioTikTok faz testes para impulsionar jogos no aplicativo

Por outro lado, a Sony aceitou por meio da PlayStation e o resto é história: Spider-Man é uma das franquias de jogos de maior sucesso da companhia e gerou diversas sequências. Sony e Marvel de certo não se arrependem do acordo firmado, mas é bem possível que a Microsoft ainda recorde esta recusa feita há anos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Spider-Man: Microsoft recusou acordo com a Marvel, Sony aproveitou apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Mordidas de tubarão podem ficar menos ‘ameaçadoras’ – e isso é um problema

Meditação realmente traz benefícios à saúde? Veja o que diz a ciência

O vídeo mais aleatório que você verá hoje: um cão-robô jogando badminton