Spotify anuncia novos recursos para ferramenta Match

O Spotify informou que a ferramenta Match receberá novos recursos para personalização. Para quem não conhece, a função Match permite criar playlists em conjunto com amigos, namorada ou familiares.  

De acordo com a plataforma de streaming de música, os novos recursos oferecem aos “usuários ainda mais formas de se conectarem por meio da música com seus amigos, familiares e até mesmo os seus artistas favoritos”.  

Leia também!

Twitter libera ‘Contas profissionais’ para todos usuáriosFacebook estaria difamando o TikTok com desafio do “bata em um professor”, diz jornalUsuário do Twitter é condenado judicialmente por tweet ofensivo no Reino Unido

Anteriormente, era possível criar uma playlist apenas com uma única pessoa. Agora, ao utilizar o Match, os usuários podem criar uma lista personalizada com até 10 pessoas.  

Além disso, os usuários poderão mesclar seus gostos musicais com os de seus artistas favoritos. Os usuários receberão um card de compartilhamento gerado automaticamente pela plataforma, mostrando suas pontuações de correspondência de gosto. Os cards permitirão ver o seu Match – suas preferências em comparação – com o artista, criados para serem compartilhados diretamente no Instagram, Facebook, Snapchat ou Twitter. 

Spotify anuncia novos recursos para ferramenta Match. Imagem: Ink Drop/Shutterstock

Modo Carro: Spotify traz uma boa reformulação para o uso do aplicativo pelos motoristas 

Em novembro do ano passado, o Spotify anunciou que sua interface de modo veicular seria descontinuada. Mas não era para sempre, no fim das contas: agora, a plataforma de streaming está permitindo que os usuários testem uma ferramenta completamente reformulada, chamada Modo Carro

Com foco no uso da plataforma pelo motorista, a ideia é existirem controles de reprodução e ajustes maiores para diminuir a necessidade de atenção ao olhar para o smartphone. Agora, temos algumas indicações do que está sendo lançado. 

A visualização do player do Modo Carro reformulado do Spotify é extremamente simples, com apenas os botões play/pause, skip, shuffle e like, juntamente com um botão de microfone de fácil acesso para controles de voz. E claro, o motorista pesquisa a biblioteca de músicas e podcasts da plataforma de streaming com sua voz enquanto estiver no Modo Carro, com a guia Biblioteca oferecendo acesso rápido às músicas reproduzidas mais recentemente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Spotify anuncia novos recursos para ferramenta Match apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário