O Spotify atingiu a marca de 220 milhões de assinantes na modalidade Premium e 551 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho. A informação consta no relatório de lucros divulgado pela empresa nesta terça-feira (25) e representa um aumento de 27% e 17%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar dos números estarem acima do esperado, o Spotify ainda está no vermelho.
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Spotify no prejuízo
A empresa ainda informou que teve um prejuízo líquido de € 302 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão, no segundo trimestre deste ano.No mesmo período de 2022, o resultado negativo foi de € 125 milhões, o equivalente a mais de R$ 650 milhões.Segundo o Spotify, as perdas se devem ao encerramento de programas de podcast e de outras produções originais, bem como ao excesso de indenizações de funcionários demitidos devido à reestruturação da empresa. O relatório ainda aponta que o faturamento médio com cada usuário diminuiu em 6%: de € 4,32 para € 4,27.
Reajuste nos preços
Os números foram divulgados menos de 24 horas depois de o Spotify anunciar o aumento dos preços em várias partes do mundo, inclusive no Brasil (clique aqui para conferir quais serão os novos valores cobrados).O reajuste tem como objetivo justamente reverter a queda na receita da empresa.Mas a empresa já informou que espera uma diminuição do número de novos assinantes até o final do ano.A expectativa é que a redução de novos usuários Premium seja de 10 milhões para 4 milhões no próximo trimestre.Ainda assim, o Spotify acredita que o faturamento no período chega aos 3,3 bilhões de euros, mais de R$ 17 bilhões.
Com informações de The Verge e Engadget.
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