Spotify promete ficar mais espertinho – mas ainda não no Brasil

O Spotify anunciou, nesta quinta-feira (22), que o recurso “Prompted Playlists” vai aparecer para assinantes do plano Premium no Canadá e nos Estados Unidos. Por meio da nova função, as pessoas poderão criar listas de músicas apenas escrevendo o que querem ouvir. A inteligência artificial (IA) faz o resto.

Essa ferramenta, que já passou por testes na Nova Zelândia, ajuda a descobrir músicas de um jeito novo, segundo o Spotify. O sistema olha o que você já ouviu e mistura isso com informações atuais, como as músicas mais tocadas no momento e o que está pipocando no mundo, por exemplo.

Usuário pode dar instruções detalhadas para IA escolher músicas e montar playlist no Spotify

Para usar, basta clicar em “Criar” e escolher a opção “Prompted Playlist”. O usuário pode escrever frases completas, como pedir artistas que nunca ouviu ou músicas de um filme específico. A IA cria a lista de músicas e coloca uma pequena explicação do motivo de ter escolhido cada faixa.

Usuários poderão criar playlists apenas escrevendo o que querem ouvir no Spotify – depois, a IA faz o resto (Imagem: Divulgação/Spotify)

Diferente de outras funções, essa permite que você controle melhor o resultado final. É possível criar regras, como pedir apenas músicas que você salvou mas ainda não escutou. Também dá para programar a lista para mudar sozinha todo dia ou uma vez por semana, de acordo com o que você pediu.

O lançamento acontece logo após o Spotify avisar que vai aumentar o preço da assinatura nos EUA, que vai para US$ 12,99 (aproximadamente R$ 69) em fevereiro. O novo recurso deve chegar para todos nesses países até o fim de janeiro. Por enquanto, a função ainda é uma versão de teste (beta) para o Spotify aprender com o uso dos ouvintes.

O post Spotify promete ficar mais espertinho – mas ainda não no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Novo plugin pode tornar textos gerados por IA mais humanos

Nova busca com IA do Google usa seus emails, fotos e arquivos nas respostas

Ransomware Hakuna Matata bloqueia sistemas Windows para roubar dados bancários