Quase 10 anos após o final da trilogia de filmes de Star Trek estrelada por Chris Pine, a Paramount prepara um novo reboot da série. Nesta sexta-feira (14), o Deadline revelou que a empresa recrutou Jonathan Goldenstein e John Francis Delay para criar uma nova interpretação do universo de ficção científica.
Os dois foram os diretores de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes que, apesar de decepcionar nas bilheterias, foi muito elogiado pela crítica. Antes disso, a dupla teve grande sucesso ao reimaginar a versão cinematográfica do Homem-Aranha ao criar os roteiros de De Volta ao Lar, de 2017.
O que esperar do novo filme de Star Trek?
Segundo a Deadline, até o momento a Paramount não divulgou nenhum detalhe sobre qual vai ser a trama do novo filme. No entanto, já está claro que ele não vai ser uma continuação da trilogia estrelada por Pine, tampouco vai ter ligação com qualquer outro filme, animação ou série do passado.
- A intenção é que o novo Star Trek traga novos personagens e um elenco completamente inédito;
- Dado o histórico de Goldenstein e Delay, a produção deve trazer uma boa dose de aventura e muitos momentos de humor leve;
- Além de dirigir o filme, a dupla também vai ser responsável por seus roteiros e produção;
- Além de um relacionamento saudável com a Paramount, os dois também tem um bom histórico com sua nova dona, a Skydance;
- O trabalho mais recente da dupla é a comédia de ação Mayday. Estrelada por Ryan Reynolds, ela teve uma boa recepção na fase de testes e será lançada em 2026 pela Apple.
Criada em 1966, Star Trek é considerada como uma das séries de ficção científica mais importantes de todos os tempos. Sua trilogia mais recente nos cinemas foi iniciada por J.J. Abrams, que criou uma linha do tempo alternativa na qual eventos importantes de produções anteriores foram recontados sob uma nova perspectiva.
Star Trek segue forte no mundo das séries
Enquanto um filme da série não é lançado nos cinemas desde Beyond, de 2016, ela segue muito forte no mundo das séries. Desde 2017, há sempre pelo menos uma produção de seu universo em atividade, sendo que as mais curtas delas possuem pelo menos duas temporadas disponíveis.
A mais recente delas é Stark Trek Strange New Worlds, uma produção original da Paramount+. Ela é uma espécie de prequela aos eventos da série original dos anos 1960, acompanhando o Capitão Christopher Pike e a tripulação da U.S.S Enterprise explorando a galáxia e se envolvendo em diversas aventuras.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!