Startup brasileira fecha parceria com a Nvidia; veja os detalhes

A startup brasileira Doris desenvolveu um “provador digital” que usa inteligência artificial para simular o caimento das peças. Isso permite que o comprador verifique se a compra vai servir mesmo adquirindo produtos pela internet.

O trabalho chamou a atenção de uma das empresas mais valiosas do mundo. A Nvidia vai oficializar uma parceria com a startup brasileira para que o provador virtual seja uma ferramenta oficial da loja da companhia.

Provador digital acaba com a necessidade das filas

  • Toda a tecnologia por trás do provador virtual foi desenvolvida de forma proprietária pela startup, que reúne uma equipe de 70 funcionários, a maioria engenheiros e pesquisadores especializados em inteligência artificial.
  • Com um investimento inicial de US$ 20 milhões, a Doris passou quatro anos refinando a solução antes de levá-la a mercado, o que aconteceu no ano passado.
  • A promessa é não precisar sequer pegar fila para o provador e provar uma sucessão de peças para saber qual tem melhor caimento ou combina mais com o estilo de cada um.
  • Nas lojas, será possível simplesmente digitar sua altura, tirar uma foto em um aplicativo para verificar como fica o look.
  • Outra opção é recorrer a um totem com a mesma funcionalidade.
  • A mesma experiência poderá ser aplicada por quem preferir a compra on-line.
Provador com IA foi desenvolvido por startup brasileira (Imagem: divulgação/Doris)

Leia mais

Startup também tem parceria no Oriente Médio

Agora, a ferramenta será instalada na sede da Nvidia, no Vale do Silício, como um exemplo prático do uso da IA no varejo. Mas não pense que esta é a primeira parceria internacional conquistada pela startup brasileira.

No Oriente Médio, a Doris fechou um acordo com o Grupo Abuissa, no Catar, para a adoção da tecnologia em shopping centers da região. O provador digital vai permitir que as mulheres experimentem as roupas no celular, preservando a privacidade delas.

Tecnologia atraiu os olhares da gigante Nvidia (Imagem: divulgação/Doris)

Já no Brasil, marcas como Aramis, Reserva, Vans, Decathlon e Track&Field já utilizam o provador digital. A Nike, por sua vez, tem testado a aplicação da ferramenta em lojas físicas brasileiras, por meio de um totem ou escaneando QR Codes disponíveis nas peças.

A aposta da startup, que agora busca investidores para acelerar a expansão internacional, é avançar para que o sistema vá além do provador digital e se torne uma espécie de assistente inteligente de moda, capaz de sugerir combinações de looks e indicar peças alinhadas ao estilo do usuário. As informações são de O Globo.

O post Startup brasileira fecha parceria com a Nvidia; veja os detalhes apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que Pennywise nunca sai de Derry? Série da HBO tem explicação

Lembra do TARS? Robô de “Interestelar” agora existe na vida real!

Xbox Game Pass recebe Black Ops 7 e mais jogos esta semana! Veja lançamentos