Submarino: jornalista relata momento aterrorizante ao visitar Titanic

O jornalista e físico Michael Guillen relatou que viveu momentos assustadores durante a viagem turística aos destroços do Titanic com um submersível da empresa OceanGate.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Guillen contou que fez o passeio em um veículo diferente do Titan, que implodiu na semana passada causando a morte de cinco pessoas.

Para quem tem pressa

Ele disse que foi necessária 2h30 para chegar até os destroços, o que ele considerou como “pousar na lua”;Também relatou um momento aterrorizante: ao chegar no propulsor do Titanic, o submersível ficou preso entre as “hélices do navio”;“Nós batemos no propulsor do Titanic. Ficamos presos entre as hélices do navio. Aquele foi, facilmente, o momento mais aterrorizante da minha vida”, contou Michael;Depois de 30 minutos, o capitão conseguiu soltar o veículo e retornar para a superfície.

Uma coisa que percebi mesmo depois da minha viagem até lá é que não se trata de um naufrágio. Aquele lugar não é um parque de diversões, não é apenas um pedaço de metal, aquele lugar é um cemitério. Eu ganhei uma segunda chance.

Michael Guillen, em entrevista ao Fantástico.

Leia mais:

Caso submarino: resgate das vítimas no fundo do mar é incerto; entendaO que é implosão? Vídeos simulam o que aconteceu com o submarino TitanSondagem 3D inédita mostra escombros do Titanic como nunca vistosProblemas com o Hurb? Saiba como resolver

Também em entrevista ao programa da Globo, o jornalista David Pogue disse que conversou com Stockton Rush, piloto e CEO da OceanGate, sobre a segurança dos equipamentos usados no submersível — como o controle de videogame usado para conduzir o veículo.

Segundo o jornalista, o executivo disse que os equipamentos poderiam falhar, mas a cápsula que levava as pessoas era “indestrutível”:

Eu disse: ‘O que controla a cápsula é um joystick de videogame, as luzes você comprou numa loja que vende equipamento de camping. Você acha isso seguro?’ . E ele me disse: ‘Claro! Todas essas coisas podem falhar. O importante é a cápsula que leva as pessoas, e essa é indestrutível.

David Pogue sobre a conversa com o CEO da OceanGate.

Quando o submersível atingiu 11 metros de profundidade, Pogue relatou que ficou “apavorado” após uma falha técnica não especificada.

Em entrevista à BBC, Pogue contou que é impossível que as pessoas saiam da capsula principal do submarino sem a ajuda de uma equipe externa.

Com informações de G1 e UOL.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Submarino: jornalista relata momento aterrorizante ao visitar Titanic apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que Pennywise nunca sai de Derry? Série da HBO tem explicação

Lembra do TARS? Robô de “Interestelar” agora existe na vida real!

Xbox Game Pass recebe Black Ops 7 e mais jogos esta semana! Veja lançamentos