Tecnologias da F-150 Lightning oferecem informações mais precisas sobre alcance da picape com reboque

A Ford desenvolveu sua elétrica F-150 Lightning com capacidade de oferecer informações mais precisas sobre alcance para os motoristas, inclusive quando a picape está rebocando. Hoje (02), uma publicação da montadora trouxe mais detalhes sobre as tecnologias Intelligent Range e Power My Trip.

Basicamente, a ideia é deixar o motorista da F-150 Lightning mais seguro com relação ao quanto a picape poderá rodar, mesmo com reboque. Isso a partir de métricas baseadas em experiências reais e uso de energia em tempo real.

Leia também:

Ford finalmente começa a entregar as primeiras unidades da F-150 Lightning Assista à picape elétrica Ford F-150 Lightning rebocar 4,6 toneladas de carga Acaso ou marketing? Evento da Ford tem queda de luz e picape F-150 Lightning é usada para suprir energia

“Sabemos que muitos clientes da F-150 Lightning serão proprietários de veículos elétricos pela primeira vez”, disse Linda Zhang, engenheira-chefe da caminhonete elétrica da Ford. “É por isso que criamos tecnologias inteligentes para ajudar a eliminar a preocupação de rebocar longas distâncias, oferecendo aos clientes cálculos de alcance mais confiáveis ​​e precisos e, em seguida, localizar automaticamente os pontos de carga ao longo do caminho, se necessário”.

Intelligent Range

A tecnologia Intelligent Range coleta com uma gama de sensores os principais dados do veículo para determinar a quantidade de energia elétrica que o motorista está usando em tempo real. Isso inclui velocidade do tráfego, temperatura ambiente, energia da bateria disponível, além de hábitos do motorista, uso do controle climático e topografia da rota.

Por meio de computação em nuvem, o sistema calcula o uso de energia de outros tipos de veículos elétricos da Ford semelhantes operando em condições parecidas. Todo o refinamento acontece automaticamente, com a F-150 Lightning também enviando seus dados à nuvem pelo seu sistema (como o peso que está sendo rebocado, que é medido pelas balanças de bordo disponíveis).

Fazendo uso de atualizações sem fio (over-the-air, OTA), a tecnologia Intelligent Range da Ford refina o sistema, que fica mais robusto ao longo do tempo para oferecer informações de alcance cada vez mais precisas. Dentre os índices principais dos cálculos, estão peso total da carga e do reboque em baixas velocidades e perfil aerodinâmico em velocidades mais altas, segundo Zhang.

Power My Trip

Utilizando o aplicativo móvel FordPass mais recente conectado aos veículos, a tecnologia Power My Trip é um sistema de mapeamento online onde os condutores podem planejar as suas viagens. Isso permite maximizar a eficiência e o alcance da F-150 Lightning e encontrar estações de carregamento no caminho.

O sistema é voltado mais para a América do Norte, pois utiliza toda a Ford BlueOval Charge Network, compreendendo mais de 20.500 locais e mais de 70.000 plugues em toda aquela região. Só para termos uma ideia, a Ford diz que a rede inclui mais de 7.300 carregadores rápidos DC, alguns dos quais são capazes de recuperar 15-80% SOC em 41 minutos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tecnologias da F-150 Lightning oferecem informações mais precisas sobre alcance da picape com reboque apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Fazenda vai usar IA para rastrear movimentações financeiras de fintechs

Após operação da PF, Receita voltará a exigir declaração de fintechs

11º Prêmio Especialistas: Olhar Digital tem representante na final