Temu: site de e-commerce é seguro? Veja dicas para garantir segurança nas compras

Temu é um portal chinês de e-commerce que iniciou suas operações no Brasil em junho de 2024, ou seja, está há pouco tempo no país, o que faz as pessoas terem receio de comprar nele, pois não sabem se ele é realmente confiável. Para sanar as suas dúvidas, o Olhar Digital preparou este conteúdo, para dizer se o site é ou não seguro. Continue a leitura e confira!

O site chinês Temu é mesmo seguro?

Apesar de ser relativamente nova no Brasil, a Temu é um site de e-commerce que existe desde 2022 e desempenha um excelente trabalho em diversos países. Além disso, a plataforma tem comentários de clientes brasileiros que já compraram por ela e dizem ser segura.

Assim como outros e-commerces do tipo, ela enfrenta problemas que podem interferir na experiência do cliente. Sendo assim, é essencial tomar algumas precauções. 

Leia mais:

5 dicas para aumentar sua segurança quando fizer compras no Temu

Para evitar problemas ao comprar na Temu, é essencial que você adote algumas medidas de segurança. Veja 5 dicas abaixo!

1. Certifique-se de que o site ou app é o oficial da Temu

Infelizmente, muitos golpistas na internet utilizam diversos meios para aplicar golpes. Um deles é a construção de um site com o mesmo visual da página da Temu, mas que serve para enganar as pessoas.

Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se está adquirindo o produto no site oficial “https://www.temu.com/br” ou pelo aplicativo para Android (PlayStore) ou iOS (App Store).

2. Leia atentamente a descrição do produto antes de comprá-lo

Algumas pessoas já afirmaram que receberam um produto diferente do que compraram no anúncio. Há também reclamações afirmando que o item adquirido não funciona corretamente. Nesse caso, é necessário tomar uma precaução: ler atentamente a descrição do produto e ver se é exatamente o que você deseja. 

Imagem: Simone Cordeiro / Olhar Digital

3. Veja os comentários dos usuários

Geralmente, na página do produto que você deseja adquirir, é possível encontrar comentários dos usuários. Neles, é comum ver fotos reais dos objetos. Dessa maneira, dá para ter uma noção em relação ao tamanho e real qualidade do item. 

Alinhado a isso, também verifique qual é a pontuação do objeto escolhido. A nota é determinada por meio de avaliações de clientes que já adquiriram o produto. 

4. Confira se o site tem um ícone de cadeado na barra de endereço do navegador

Esta dica serve para qualquer compra que você for realizar por meio da internet. O cadeado na barra de endereço indica que a conexão é segura e assim, os seus dados serão protegidos.

5 – Não clique em links de e-mails ou anúncios não solicitados

Não é seguro clicar em links de e-mails ou anúncios não solicitados ou desconhecidos. Por isso, caso queira ver alguma oferta, o recomendado é acessar o site diretamente.

O post Temu: site de e-commerce é seguro? Veja dicas para garantir segurança nas compras apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Cibercriminosos intensificam ataques no fim de ano com golpes de Natal

Protótipo de ‘carro voador’ de startup da Embraer realiza voo inaugural

Vírus invade sistemas via apps piratas e vídeos do YouTube