Tesla: direção autônoma da empresa está sob análise do Departamento de Justiça dos EUA

Oficiais federais dos EUA solicitaram à Tesla documentos que tratam de seu software de direção autônoma, segundo informações da própria empresa.

O Autopilot, introduzido em 2015, é uma coleção de tecnologias desenvolvida para dirigir, frear e acelerar veículos por conta própria.

Leia mais:

Tesla pega fogo ‘sozinho’ e precisa de 23 mil litros de água para apagar incêndioPiloto automático do Tesla Model Y recebe nota máxima de segurança na EuropaElon Musk esta sendo processado por tuitar sobre a Tesla

Por cerca de dois anos, a Tesla também testou a tecnologia chamada Full Self-Driving, ou FSD, com limitado número de motoristas. O sistema busca estender a tecnologia Autopilot além das autoestradas para as cidades – e tamabém está na mira das autoridades. Ambas as tecnologias requer grande supervisão de um motorista humano.

Os recursos são objeto de processos contra a Tesla por parte de proprietários de veículos equipados com as tecnologias, que dizem que elas não cumprem com as promessas feitas por Elon Musk. A segurança das ferramentas também está sendo analisada.

A Administração da Segurança Rodoviária Nacional dos EUA, reguladora principal de segurança no país, está investigando o Autopilot e o FSD depois de virem à tona 35 acidentes envolvendo os sistemas, incluindo nove que resultaram em 14 mortes. A investigação cobre 830 mil veículos vendidos nacionalmente.

O pedido do Departamento de Justiça requere, de acordo com a Tesla, “até onde sabemos, nenhuma agência governamental em qualquer investigação em andamento concluiu que qualquer irregularidade ocorreu”. A montadora de Elon Musk disse ainda que “caso o governo decida prosseguir com uma ação de execução”, poderia ter impacto significante nas finanças da companhia.

Com informações de The New York Times

Imagem destacada: TierneyMJ/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tesla: direção autônoma da empresa está sob análise do Departamento de Justiça dos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Galaxy S26 pode não ter ímãs na parte traseira para recarga wireless

Netflix diz que usuários podem “cancelar assinatura’ se preço aumentar com a compra da Warner

Operação mira autores de mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes