Tesla processa ex-engenheiro por roubar segredos de supercomputador

A Tesla está processando o ex-engenheiro Alexander Yatskov por supostamente roubar informações “confidenciais e bem guardadas” relacionadas à tecnologia de supercomputadores da empresa, chamada Project Dojo, conforme relatado pela Bloomberg. Em uma cópia da ação, a Tesla acusa Yatskov de baixar as informações para seus dispositivos pessoais e se recusar a devolvê-las.

Yatskov, que Tesla afirma ter mentido em seu currículo sobre seu histórico de trabalho e habilidades, começou a trabalhar para a fabricante de veículos elétricos como engenheiro térmico em janeiro deste ano, e ajudou no projeto dos sistemas de refrigeração do sistema. Dojo é o computador de treinamento de rede neural da Tesla que processa grandes quantidades de dados usados ​​para treinar o software de IA nos carros autônomos da empresa. De acordo com a denúncia, Yatskov se apoderou de informações sobre o resfriamento do Dojo, além de outras informações confidenciais associadas ao projeto.

A Tesla diz que todos os engenheiros assinam um acordo de confidencialidade que deve impedi-los de divulgar ou armazenar informações confidenciais sobre o Dojo, que a Tesla diz que Yatskov alegadamente violou, “removendo informações confidenciais da Tesla de dispositivos e contas de trabalho, acessando-as em seus próprios dispositivos pessoais, e criar documentos contendo detalhes confidenciais do Project Dojo em um computador pessoal.”

A empresa também diz que descobriu qur Yatskov enviava e-mails com informações confidenciais da Tesla de seu endereço de e-mail pessoal para seu e-mail de trabalho.

Video de evento sobre tecnologia realizado pela Tesla

Conforme observado na reclamação, a Tesla afirma que Yatskov admitiu armazenar informações confidenciais em seus dispositivos pessoais quando a empresa o confrontou sobre a situação. O fabricante de EV colocou Yatskov em licença administrativa a partir de 6 de abril de 2022 e pediu que ele trouxesse seus dispositivos para que Tesla pudesse recuperar qualquer informação roubada.

Yatskov respondeu supostamente fornecendo a Tesla um laptop “falso” na tentativa de ocultar qualquer evidência contra ele. Esse suposto chamariz não continha nenhuma das informações em questão e foi feito para “parecer que pode ter acessado apenas informações inofensivas da Tesla, como uma carta de oferta”.

Leia também:

Tesla demonstra sistema de direção nas rodas traseiras da Cybertruck; assistaLuxo de última geração: BMW i7 traz tela 8K de 31” e mais de 500 cv de potênciaTesla não vai mais incluir conectores móveis em carros novos; acessório será vendido separadamente

Yatskov renunciou ao cargo em 2 de maio. A Tesla está processando Yatskov por danos compensatórios e exemplares, e também está buscando uma ordem judicial que forçaria Yatskov a devolver as informações confidenciais.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tesla processa ex-engenheiro por roubar segredos de supercomputador apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Netflix melhora oferta de compra da Warner para evitar Paramount

Criminosos usam LinkedIn para instalar malware que dá acesso total a empresas

O segredo das flores que florescem no silêncio da noite