Tesla quebra recorde na entrega do número de baterias

Tesla anunciou que sua divisão de armazenamento de energia entregou um número recorde de baterias no terceiro trimestre de 2022. Hoje (20), a empresa divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022. A montadora não atingiu as expectativas de receita, porém mostrou um lado positivo: Tesla Energy.

A Tesla Energy é a divisão de energia da empresa que instala painéis solares, telhados solares e produtos estacionários de armazenamento de energia, como Powerwall e Megapacks.

Leia mais:

Motorista de carro Tesla usando Autopilot é acusado de dois homicídios após acidente fatalAnalista desmonta Tesla Model 3 e fala da qualidade de produçãoYoutubers transformam Tesla Model 3 em um tanque de 6 toneladas

A implantação de armazenamento de energia atingiu um recorde de 2,1 GWh no último trimestre, uma implantação realmente impressionante no volume de baterias. A empresa ainda deu alguns detalhes sobre o novo recorde em carta de seus acionistas:

“As implantações de armazenamento de energia aumentaram 62% A/A no terceiro trimestre para 2,1 GWh, de longe o nível mais alto que já alcançamos. Este nível de crescimento foi alcançado apesar dos desafios de semicondutores continuarem a ter um impacto maior em nosso negócio de energia do que em nosso negócio automotivo. A demanda por nossos produtos de armazenamento continua acima de nossa capacidade de fornecimento. Estamos no processo de aumentar a produção em nossa fábrica dedicada de 40 GWh Megapack em Lathrop, Califórnia, para atender à crescente demanda”.

Recentemente, soubemos que a Tesla aumentou a produção de Powerwall para 6.500 unidades por semana, que significa 87 MWh por semana. Megapacks contribuem muito mais com menos unidades, pois um único Megapack pode fornecer mais de 3 MWh de capacidade de energia.

A Electrek ouviu de fontes familiarizadas com o assunto que a Tesla vem fazendo grandes progressos na Megafactory. Eles já produziam Megapacks exclusivamente na sua “Gigafactory” de Nevada, mas a produção agora está aumentando rapidamente na Megafactory na Califórnia.

No entanto, essa capacidade de produção é bastante recente e, portanto, a implantação não será sentida até o quarto trimestre e em 2023, quando a Tesla poderá instalar as baterias.

A implantação de energia solar da Tesla também foi boa no terceiro trimestre, com 94 MW. É um aumento de 13% ano a ano – mesmo com uma queda em relação ao trimestre anterior, que Tesla atribuiu à implantação solar comercial.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tesla quebra recorde na entrega do número de baterias apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

É possível comprar o iPhone 17 no Paraguai?

Como conectar mouse e teclado com USB no celular Android ou iPhone (iOS)

8 animes com temas musicais para assistir online nos streamings