A noite do Emmy 2025 reservou grandes surpresas para os fãs de TV, e uma decepção para quem curte The Last of Us. Indicada em três categorias principais, a produção da HBO saiu de mãos abanando, sem conquistar nenhuma estatueta.
Assim, a adaptação do jogo da Naughty Dog encerra sua trajetória no Emmy com um saldo de 40 indicações ao longo das duas temporadas, mas apenas nove vitórias no total. As esperanças agora ficam em cima da terceira temporada, que já foi confirmada.
- A segunda temporada de The Last of Us foi indicada nas categorais de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Pedro Pascal) e Melhor Atriz em Série de Drama (Bella Ramsey).
- Enquanto Britt Lower, de Ruptura, superou Bella Ramsey, a série The Pitt abocanhou as duas outras categorias, com Noah Wyle vencendo a estatueta de Melhor Ator.
- A terceira temporada de The Last of Us trará mais foco na personagem Abby, interpretada por Kaitlyn Dever, que pode ser a aposta para futuras premiações.
Você pode conferir a lista completa de vencedores do Primetime Emmy aqui. Confira também quem levou as estatuetas técnicas e criativas da premiação.
Emmy 2025 teve premiação histórica
O grande destaque do Emmy 2025 foi O Estúdio, da Apple TV+, que fez história ao quebrar o recorde de maior número de prêmios para uma série de comédia em um único ano: foram 13 vitórias somando o evento principal e os Creative Arts.
A produção estrelada e co-criada por Seth Rogen também garantiu ao ator o feito de igualar o recorde de mais prêmios individuais conquistados em uma mesma noite. Com isso, a produção desbancou nomes consagrados, incluindo Hacks e The Bear.
The Pitt abocanhou prêmios importantes
Entre as categorias dramáticas, quem surpreendeu foi The Pitt. O drama do HBO Max conquistou a cobiçada estatueta de Melhor Série de Drama e consagrou Noah Wyle como Melhor Ator em Drama.
Além disso, Katherine LaNasa venceu como Melhor Atriz Coadjuvante, garantindo ainda mais destaque para a produção. Britt Lower, de Ruptura (Severance), foi a vencedora como Melhor Atriz em Série de Drama, consolidando a Apple como uma das grandes forças da premiação.
A disputa entre The Pitt e Ruptura se estendeu também às categorias de coadjuvantes. Tramell Tillman, de Ruptura, venceu como Melhor Ator Coadjuvante em Drama, enquanto Katherine LaNasa levou por The Pitt. A divisão de prêmios mostrou a força criativa das duas séries e indicou que ambas devem seguir como apostas fortes para futuras temporadas.
Adolescência rouba a cena
Outro fenômeno da noite foi Adolescência, que dominou as categorias de minissérie. A produção britânica levou o prêmio de Melhor Série Limitada e fez história ao premiar Owen Cooper, de apenas 15 anos, como Melhor Ator em Minissérie.
Stephen Graham e Erin Doherty também foram reconhecidos como Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, respectivamente, enquanto Jack Thorne e Graham dividiram o prêmio de Melhor Roteiro.
Mais destaques do Emmy 2025
Além dos grandes vencedores, outras produções também brilharam. O Pinguim, que já havia garantido oito vitórias no Creative Arts, rendeu a Cristin Milioti o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie. Já The Late Show with Stephen Colbert conquistou, pela primeira vez, o Emmy de Melhor Programa de Talk Show — vitória celebrada com emoção, especialmente pelo anúncio de que o programa será encerrado em 2026.
A cerimônia deste ano foi apresentada por Nate Bargatze, que tentou controlar o tempo dos discursos com uma dinâmica curiosa: descontar valores de uma doação beneficente a cada segundo extra de fala dos vencedores. A ideia, que começou como piada, acabou rendendo certo desconforto, mas foi encerrada com um gesto simbólico: Bargatze e a CBS anunciaram a doação de US$ 350 mil à organização Boys and Girls Club, garantindo um final positivo para a noite.
E aí, você acompanhou o Emmy 2025? Qual sua opinião sobre a premiação? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!