Estreia oficialmente nesta quinta-feira (4) nos Estados Unidos a série The Paper, que tenta manter vivo o legado do clássico The Office. A nova comédia compartilha o mesmo universo da série de sucesso, mas traz um elenco quase totalmente novo, bem como uma nova empresa em decadência que virou tema de um documentário.
Mesmo antes de a produção estrear, a Universal Television já demonstrou ter bastante confiança em seu sucesso. Em uma entrevista à NBC Today, os protagonistas Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore confirmaram que uma segunda temporada já foi encomendada antes mesmo da estreia oficial do show.
O que significa a renovação de The Paper?
Embora não seja incomum que plataformas de streaming renovem séries por várias temporadas para encurtar tempos de produção, o caso de The Paper ainda chama a atenção. Isso porque a série ainda não provou sua capacidade de atrair o público, e alguns de seus vídeos de divulgação acabaram dividindo opiniões.
- A confirmação de uma segunda temporada é um grande voto de confiança à equipe responsável pela série;
- The Paper tem Greg Daniels como cocriador, produtor-executivo e coshowrunner. Ele foi um dos responsáveis pela versão norte-americana de The Office, que faz sucesso até os dias atuais;
- A nova série também traz o ator Oscar Nuñez reprisando o mesmo papel que fez no seriado anterior;
- Ken Kwapis, outro veterano de The Office, também voltou para dirigir o primeiro episódio de The Paper;
- Daniels afirma que já tem algumas ideias que pretende desenvolver melhor na segunda temporada da série;
- Uma continuação de The Office era desejada desde 2019 pela NBC Universal, que ainda vê muito potencial não explorado na franquia.
O conceito de The Paper começou a ser criado em 2024 por Daniels, que desenvolveu uma história sobre um jornal que passa por um período de decadência. Para reverter a situação, a publicação contrata um novo editor-chefe bastante otimista, que vai acabar batendo de frente com a personalidade de seus novos funcionários.
O que os críticos estão falando sobre The Paper?
Um dos elementos que parecem ter motivado a decisão da Universal Television por uma segunda temporada foi a boa recepção crítica que a série já conquistou. No Rotten Tomatoes, os primeiros episódios de The Paper contam com 85% de aprovação, considerando os 54 reviews publicados até o momento.
A comédia foi elogiada pela revista TIME, que afirmou que, embora ela seja um pouco datada, há elementos bons o suficiente para que ela mereça uma segunda temporada. Já a IndieWire foi além, declarando que os fãs de The Office vão querer maratonar os primeiros episódios o quanto antes.
No entanto, a The New Yorker não se empolgou muito com a produção. Em sua crítica, o veículo afirmou que a série depende muito da nostalgia para funcionar e acaba sendo prejudicada por problemas de ritmo que são típicos a produções feitas espacialmente para plataformas de streaming.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!