The Witcher 3 pode ter nova expansão oficial em 2026, segundo rumores

O primeiro Checkpoint de 2026 chega com ótimas notícias para os fãs do bruxo mais famosos dos videogames. Segundo rumores que circulam nas redes sociais, The Witcher 3 pode ter uma nova expansão oficial que prepara o terreno para a sequência — que ainda não possui data de lançamento definida.

Além disso, o começo do ano foi bastante movimentado para ARC Raiders, shooter que vem conquistando cada vez mais espaço. Além de liderar o ranking de vendas semanais da Steam antes do fim de 2025, o game também teria ultrapassado a marca de 12 milhões de cópias vendidas no primeiro fim de semana de 2026.

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta segunda (05)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

The Witcher 3 pode ganhar expansão surpresa em 2026

Rumores recentes indicam que The Witcher 3: Wild Hunt pode receber uma nova expansão em 2026, mais de uma década após o lançamento do RPG da CD Projekt Red. As informações foram reforçadas por analistas e fontes da indústria, que apontam para um DLC pago em desenvolvimento e com lançamento previsto para maio de 2026.

O analista da Noble Securities, Mateusz Chrzanowski, afirmou que espera que “o próximo conteúdo adicional pago (DLC) para The Witcher 3” chegue em maio do próximo ano, enquanto o jornalista polonês Borys Nieśpielak disse que o material estaria sendo produzido pela Fool’s Theory, estúdio responsável pelo remake de The Witcher 1

Em contato com o Eurogamer, ele afirmou que suas informações foram confirmadas por “diversas fontes independentes”. A CD Projekt Red, por sua vez, declarou que “não comenta rumores ou especulações”.

Segundo agência, ARC Raiders ultrapassou as 12 milhões de cópias vendidas

O shooter de extração ARC Raiders, da Embark Studios, teria superado a marca de 12 milhões de cópias vendidas no início de 2026, segundo dados da Alinea Analytics. A estimativa foi divulgada por Rhys Elliott, que também aponta um novo pico de engajamento do jogo, com 3,2 milhões de usuários ativos diários registrados em 4 de janeiro — somando Steam, PS5 e Xbox Series X|S.

De acordo com Elliott, o título já teria ultrapassado US$ 350 milhões em receita, com a maior parte das vendas concentrada na Steam (53,5%), seguido por PS5 (25,5%) e Xbox (21%). Ele explicou que, após uma leve desaceleração no início de dezembro, “um desconto de 20% em todas as plataformas, aplicado no momento certo, e o impulso das festas de fim de ano reverteram essa tendência”.

Demo de criação de personagens de Code Vein 2 chega no fim de janeiro! Veja o novo gameplay

A Bandai Namco confirmou que a demo do criador de personagens de Code Vein 2 será lançada em 23 de janeiro, antes da chegada do jogo completo em 30 de janeiro para PS5, Xbox Series X|S e PC. 

A versão de teste permitirá criar e salvar personagens para uso no lançamento, além de explorar o Instituto Magmell, área inicial do RPG de ação no estilo souls, que também acaba de ganhar um novo vídeo de gameplay.

O material divulgado mostra a masmorra do Pylon Submerso, localizada na Cidade Submersa, mais de 100 anos no passado, e apresenta sistemas centrais de combate, como Formas, Prisões e Assimilação.

Fãs levaram sete anos para descobrir novo segredo oculto de Red Dead Redemption 2

Mais de sete anos após o lançamento, jogadores de Red Dead Redemption 2 descobriram um novo segredo oculto espalhado pelo mapa do game, reacendendo as investigações da comunidade em torno do RPG da Rockstar Games. 

A revelação veio após uma série de análises conduzidas pelo YouTuber Strange Man, que identificou símbolos misteriosos em postes telegráficos nos campos petrolíferos de Heartland e em outras regiões do mundo aberto. “Entre 3h e 4h da manhã é possível ver um símbolo de aranha, uma teia e uma pena”, explicou o criador de conteúdo, destacando que o detalhe está presente desde 2018.

A partir desse primeiro ponto, os fãs encontraram outros postes conectados por letras e símbolos, como “N”, “W” e “NW”, que formam uma espécie de rota investigativa até Fort Wallace e, depois, até Dodd’s Bluff, onde uma carta de Emmet Granger entra no quebra-cabeça. 

Segundo Strange Man, “cada poste também traz uma pena, em cores vermelha ou branca, o que pode indicar uma pista maior ainda não resolvida”, sugerindo que o enigma de Red Dead Redemption 2 pode esconder novas camadas que a comunidade ainda tenta decifrar.

Hollow Knight Silksong é o Jogo do Ano no Steam Awards

Hollow Knight: Silksong foi eleito o Jogo do Ano de 2025 no Steam Awards após receber 43 milhões de votos, segundo dados divulgados pela Valve nesta semana. A sequência da Team Cherry liderou a principal categoria da premiação anual da plataforma, que registrou 43,8 milhões de votos no total, abertos a qualquer conta Steam não limitada.

Em comunicado, a Valve destacou a participação massiva da comunidade e o papel dos jogadores na definição dos vencedores: “Qualquer conta Steam podia votar uma vez em todas as onze categorias, desde que não estivesse limitada”, informou a empresa.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do primeiro Checkpoint do ano? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

Related posts

CES 2026: Lenovo lança celular da Copa, notebook que ‘aumenta’ e mais

Realme será incorporada e se tornará submarca da Oppo

Nintendo Switch 2, Playstation Portal e mais produtos gamer em promoção no Mercado Livre