Na última quinta-feira (30), os fãs de The Witcher puderam começar a acompanhar a Temporada 4 da série da Netflix, agora estrelada por Liam Hemsworth. No entanto, essa não foi a única história desse universo que o streaming lançou nessa data — ela veio acompanhada de um longa-metragem que surgiu de surpresa em seu catálogo.
Em Os Ratos: Uma História de The Witcher, o público pode acompanhar as desventuras de uma gangue de jovens arruaceiros que ganha fama durante a guerra. Sua trama é particularmente importante por mostrar mais detalhes sobre alguns companheiros que Ciri encontra em sua jornada de crescimento pessoal.
Os Ratos: Uma História de The Witcher acontece antes da Temporada 4
Segundo a Netflix, Os Ratos: Uma História de The Witcher acontece pouco após o final da Temporada 3 da série focada em Geralt, Yennefer e Ciri. No longa-metragem, o público pode acompanhar a formação da gangue juvenil, ao mesmo tempo que descobre porque eles viraram alvo do caçador de recompensas Leo Bonhart.
- As gravações do filme aconteceram logo após o fim da Temporada 3, e foram realizadas na África do Sul;
- A história acompanha a jornada de Mistle, Asse, Giselher, Iskra, Kayleigh e Reef, todos órfãos da guerra promovida pelo imperador Emhyr var Emreis;
- O grupo de arruaceiros é conhecido por promover assaltos, roubos e sequestros, sempre usando uma máscara de rato — que rende o apelido pelo qual ele é conhecido publicamente;
- A trama se foca em Mistle, que tem origens nobres. A mando de Emhyr, ela e sua amante, Juniper, são raptadas. A personagem consegue se libertar, mas se vê sem saber onde está sua antiga companheira;
- Ela estabelece uma aliança com Asse, que vivia na mesma vila que ela, destruída pelas ordens do imperador.
Os Ratos: Uma História de The Witcher também mostra um pouco a origem dos outros membros do grupo, e a forma como eles finalmente se reúnem. O grande vilão da trama é Bert Brigden (Ben Robson), um mercenário a comando de Emhyr que é responsável por muitas das catástrofes que aconteceram na vida dos jovens.
Eles planejam se infiltrar em meio à arena de lutas gerenciada por Dominik Bombastus Houvenaghel, distraindo Brigden por tempo suficiente para roubar suas riquezas. Para cumprir essa missão, eles contratam o bruxo Brehen (Dolph Ludgren), que é encarregado de matar a criatura que protege os tesouros do mercenário.
Filme explica perseguição vista na série
Embora trabalhe para Vougenaghel, Bridgen não é exatamente honesto e está desviando vários fundos obtidos com as lutas para seu tesouro pessoal. Essa corrupção é percebida por Leo Bonhart (primo de Vougenaghel), que decide eliminar o mercenário e recuperar a riqueza de sua família.
Com isso, Ratos: Uma História de The Witcher traz ligações diretas com os eventos e as tragédias que são vistas na Temporada 4. A trama também enriquece os relacionamentos entre os membros do grupo, mostrando os motivos pelos quais eles se mostraram tão abertos a acolher Ciri.
Segundo Christelle Elwin, que dá vida a Mistle, o longa-metragem traz uma mensagem agridoce. Ao mesmo tempo que aqueles que já assistiram a série sabem o final amargo que aguarda pela gangue, o filme mostra que seus membros não tinham muitos outros caminhos a seguir diante do mundo que lhes foi apresentado.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!