O TikTok lançou o TikTok Pro na Alemanha, Portugal e Espanha — uma versão simplificada e mais voltada para o bem-estar da sua plataforma principal.
A principal novidade é a integração com o Programa Sunshine, que permite aos usuários apoiarem instituições de caridade por meio de suas interações no app.
Apoio a causas sociais
- No TikTok Pro, usuários acumulam “sóis virtuais” ao realizar ações como curtir, compartilhar vídeos beneficentes, seguir ONGs ou convidar amigos.
- Esses sóis podem ser usados para apoiar causas sociais, e o TikTok converte essa participação em doações reais para organizações beneficentes.
- Apesar da proposta mais positiva e educativa, o conteúdo exibido no TikTok Pro é o mesmo da versão tradicional do app.
- A diferença está na experiência: sem anúncios, sem transmissões ao vivo e sem compras integradas, oferecendo uma interface mais enxuta e voltada ao engajamento com causas sociais.
Leia mais
- TikTok lança novos recursos para proteger jovens e verificar fatos
- TikTok será julgado por prática “viciante” voltada a crianças e adolescentes
- Adiou de novo: Trump dá mais 90 dias para o TikTok continuar funcionando nos EUA
Foco em conteúdos educativos e positivos
Segundo a descrição na App Store da Alemanha, o TikTok Pro foca em vídeos educativos, conteúdo STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e expressão pessoal.
A proposta é atrair um público mais cético em relação ao TikTok convencional, oferecendo uma experiência mais segura, positiva e com impacto social.
A iniciativa também oferece novas oportunidades para ONGs alcançarem públicos mais jovens e engajados por meio do ambiente da plataforma.
O post TikTok lança versão “Pro” com foco em caridade e sem anúncios apareceu primeiro em Olhar Digital.