Em uma carta enviada à Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, a Toyota anunciou a necessidade de um grande recall. No total, mais de um milhão de veículos precisarão passar por reparos.
Além de carros fabricados pela montadora japonesa, modelos da Lexus e Subaru, que fazem parte do mesmo grupo automotivo, também serão afetados. As correções devem ser implementadas até o final deste ano.

Problemas com o software de assistência ao estacionamento
Após uma investigação interna, a Toyota identificou uma falha no sistema Panoramic View Monitor (PVM). O problema pode fazer com que a câmera retrovisora congele ou que as imagens não sejam exibidas quando o motorista estiver dando ré.
Alguns dos modelos mais populares da marca estão entre os afetados, incluindo o RAV4, Grand Highlander, Highlander, Prius, Camry, Crown, Sienna, Land Cruiser, Venza, Mirai e bZ4X. Os modelos Lexus incluídos no recall são NX, ES, LC, RC, RZ, RX, LX, LS, TX e GX. Além disso, o Subaru Solterra precisará passar por reparos.

A empresa informou que será necessário atualizar o software de assistência ao estacionamento, o que acontecerá gratuitamente. A ideia é enviar uma carta aos proprietários dos modelos afetados assim que essa correção estiver disponível. As informações são do portal Electrek.
Leia mais
- Toyota revela estar vendendo mais do que consegue fabricar
- Century: conheça a nova marca de luxo da Toyota
- Toyota anuncia grande recall e interrompe venda de elétricos

Recall recente interrompeu venda de modelos elétricos
- O anúncio dos problema ocorre quase dois meses depois de um outro recall da Toyota.
- De acordo com a empresa, foi identificada uma falha no desembaçador dos modelos Toyota bZ4X, Lexus RZ e Subaru Solterras produzidos entre os anos de 2023 e 2025.
- O dispositivo ajuda a remover a condensação ou o gelo dos vidros, garantindo uma visibilidade clara durante a condução ou eliminando o embaçamento do carro.
- Por conta dos perigos envolvidos, a montadora ainda instruiu os revendedores a interromper as vendas dos modelos produzidos até meados de junho.
O post Toyota anuncia recall de mais de um milhão de veículos nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.
