A Amazon deve congelar quaisquer mudanças previstas nos seus termos de trabalho até o início de maio. A princípio, a medida vale apenas para um dos centros de distribuição da empresa nos EUA, afirma um comunicado divulgado pelo sindicato de trabalhadores da varejista.
A declaração, que veio a público no último sábado (2) através do Twitter, também exige que a companhia respeite os direitos dos trabalhadores, especialmente durante reuniões disciplinares.
Por ora, segundo a Reuters, a Amazon ainda não comentou a declaração do sindicato.
Primeiro armazém sindicalizado da Amazon
Amazon também está na mira das autoridades por possíveis práticas trabalhistas abusivas. Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock
Vale lembrar que na última sexta-feira, 1º de abril, mais da metade dos funcionários (55%) de um dos armazéns da Amazon em Nova York, o centro de distribuição JFK8, votaram a favor de tornar a instalação o primeiro local de trabalho sindicalizado da Amazon nos Estados Unidos.
Em resposta, a companhia se limitou a informar que ainda pode apresentar objeções ao resultado da votação.
Via: Reuters
Leia mais:
Amazon enfrenta processo trabalhista e motoristas protestam por reajustes no valor das corridasAquisição histórica: Amazon conclui compra da MGM, produtora de filmes e programas de TVReceita de publicidade da Amazon atinge US$31 bilhões e deixa Youtube para trás
Investigação por práticas trabalhistas abusivas
A Amazon também está na mira do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara dos Estados Unidos por possíveis práticas trabalhistas abusivas durante situações climáticas extremas, como furacões, tempestades e tornados, por exemplo.
Conforme as denúncias, a empresa não prioriza a saúde dos seus funcionários, consequentemente, colocando a vida de muitos em risco.
“Estamos preocupados com relatos recentes de que a Amazon pode estar colocando em risco a saúde e a segurança de seus trabalhadores, inclusive exigindo que eles trabalhem em condições perigosas”, escreveu a presidente do Comitê, Carolyn B. Maloney. Veja mais sobre o caso aqui.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Trabalhadores da Amazon estabelecem regras para negociação de novos termos de trabalho apareceu primeiro em Olhar Digital.