Uma das séries mais comentadas desde o início de novembro é Tremembé, original do Prime Video, que se passa na chamada “prisão dos famosos“. Lá, estiveram criminosos como Suzane Von Richthofen e Alexandre Nardoni, conhecidos por seus crimes brutais.
Mas além dos crimes cometidos pelos personagens principais, a série mostra rapidamente os motivos que levaram os coadjuvantes à prisão, e entre eles está Roger Abdelmassih, interpretado por Anselmo Vasconcelos. O criminosos é um ex-médico que chocou o Brasil com seus atos, e foi enviado a Tremembé para cumprir pena.
Se você assistiu ou ainda está assistindo à série e tem curiosidade de conhecer mais sobre os criminosos retratados nela, veja como está Roger Abdelmassih hoje e quais foram seus crimes.
- Roger Abdelmassih violentou 37 mulheres;
- Os crimes eram cometidos em seu próprio consultório;
- O médico era referência em fertilização in vitro;
- Abdelmassih foi condenado a quase 200 anos de prisão;
- Hoje, está com 82 anos e vive isolado em Tremembé.
Quem é Roger Abdelmassih?
O ex-médico ficou conhecido como um dos mais renomados do Brasil na área de reprodução assistida, ajudando inúmeras mulheres a engravidar. Ele se tornou um profissional prestigiado e referência na fertilização in vitro, participando de palestras, reportagens e eventos de medicina.
Porém, por trás de todo o sucesso, ele escondia atrocidades cometidas dentro do próprio consultório, transformando o sonho da maternidade em um pesadelo para o resto da vida.
Quais foram os crimes de Roger Abdelmassih?
O ex-médico estuprou dezenas de pacientes na sua própria clínica de reprodução assistida. Os crimes aconteceram entre os anos de 1995 e 2008, e 37 mulheres foram vítimas, e as primeiras denúncias aconteceram em 2009.
De acordo com as investigações, Abdelmassih se aproveitava da vulnerabilidade das mulheres, que passavam por sedação, para violentá-las sexualmente. Muitas das vítimas relataram que acordaram no meio do procedimento, enquanto os estupros ainda aconteciam.
Condenação
O ex-médico foi condenado, em 2010, a 278 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, mas após revisões a sentença caiu para 181 anos. No ano seguinte, ele fugiu do Brasil antes de ser preso e passou três anos foragido.
Roger Abdelmassih foi encontrado somente em 2014 no Paraguai, vivendo normalmente com a esposa e os filhos. A captura aconteceu em uma força-tarefa da Polícia Federal com a Interpol, e logo o ex-médico foi enviado a Tremembé.
Como está Roger Abdelmassih hoje?
Atualmente com 82 anos, Abdelmassih continua preso em regime fechado, cumprindo pena em uma cela individual no setor médico da unidade. Lá, ele vem recebendo acompanhamento da saúde regularmente.
A saúde do criminoso, inclusive, é retratada na série Tremembé como justificativa para deixar a prisão para cumprir pena domiciliar. Porém, seu estado sempre foi considerado estável pela juíza Sueli Zaraik, que também afirmou que o presídio conta com uma estrutura adequada para que ele seja tratado.
Ainda de acordo com o Ministério Público, ele só teria direito à liberdade condicional em 2047, com 104 anos de vida. Porém, as chances de que ele chegue em vida nesse ano são baixas.
A série Tremembé está disponível no Prime Video em cinco episódios.