Ao mesmo tempo que o mercado de streaming traz novidades em ritmo constante, ele também é conhecido pelos diversos cancelamentos. 2025 tem chamado a atenção nesse sentido não somente pela quantidade de séries encerradas, mas também porque muitas delas chegaram a fazer bastante sucesso.
A principal “culpada” nesse sentido é a Netflix, que cancelou um drama médico promissor e uma série com a assinatura de Shonda Rhymes. No entanto, a HBO Max não ficou muito atrás e decidiu encerrar uma trama que voltou a unir o produtor J.J. Abrams e o ator Josh Holloway.
Quais séries de sucesso a Netflix e a HBO Max cancelaram?
Pulso – Netflix
Lançada em abril deste ano, Pulso se apresentou como uma série médica que acompanhava residentes de um hospital tratando pacientes e lidando com dramas pessoais. Com um elenco conhecido, ela chegou a figurar na primeira posição do Top 10 da Netflix em vários países, incluindo o Brasil.
Segundo a Deadline, o cancelamento da série não foi uma surpresa para o elenco, que foi notificado há meses sobre a situação. Entre os elementos que podem ter prejudicado as chances da produção está o fato de ela tratar de assédio sexual, um tema considerado sensível.
Assassinato na Casa Branca – Netflix
Com um elenco estrelado e a assinatura de Shonda Rhymes, Assassinato na Casa Branca parecia ter a fórmula certa para ganhar várias temporadas na Netflix. No entanto, os motivos que garantiram toda a sua qualidade acabaram sendo aqueles que definiram seu cancelamento.
Além de contar com um elenco com nomes de peso, como Uzo Aduba e Giancarlo Esposito, a produção também apostou em uma reprodução detalhada — e cara — da Casa Branca. Diante da impossibilidade de fazer cortes orçamentários que viabilizassem uma segunda temporada, o streaming decidiu encerrar a produção.
Duster – HBO Max
Décadas após fazerem uma parceria de sucesso em Lost, o ator Josh Holloway e o produtor J.J. Abrams não conseguiram repetir isso em Duster. Apesar de ter recebido boas críticas tanto da mídia especializada quanto do público em geral, a série simplesmente não conquistou audiência suficiente.
Enquanto no passado isso poderia ser corrigido em uma segunda temporada, no momento atual isso acabou decretando a morte da história de aventura. Segundo o Deadline, a produtora Bad Robot e a WBTV tentaram vender a série para outras emissoras e streamings, mas esse esforço acabou sendo malsucedido.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!