Tudo sobre O Feiticeiro! Entenda o poder de Will em Stranger Things 5

Desde a estreia da primeira temporada de Stranger Things, a série sempre teve uma grande conexão com Dungeons & Dragons — a primeira cena da produção inclusive mostra os protagonistas participando de uma aventura. O jogo da Wizards of the Coast tem sido uma constante em todas as temporadas, servindo como base para a escolha dos nomes de vilões como Demogorgon, Vecna e o Devorador de Mentes.

Assim, não é exatamente inesperado que suas classes tenham ressurgido como um elemento central na fase final da série, que começou na última quarta- feira (26). E é graças ao RPG popular que o público consegue entender direito os motivos pelos quais Will pode ser considerado como um verdadeiro Feiticeiro.

Por que Will é chamado de Feiticeiro em Stranger Things 5?

Feiticeiros são alguns dos personagens mais poderosos de Dungeons & Dragons. Imagem: Divulgação/Wizards of the Coast

No universo de Dungeons & Dragons, feiticeiros são pessoas especiais que, ao nascerem, são abençoadas com uma conexão misteriosa com a magia do mundo. Esse é um dom inato que elas aprimoram com muito estudo e prática, que podem fazê-las se tornarem muito temidas por seus adversários.

  • Em contrapartida, feiticeiros são conhecidos pela fragilidade física e por não serem particularmente temíveis em níveis baixos;
  • No universo de Stranger Things, Will interpretava o Mago nas mesas de jogo organizadas com seus amigos, mas Mike o questionou se ele não se identificaria mais como Feiticeiro;
  • A quinta temporada se aproveita disso ao mostrar que, após muito sofrimento, sua conexão com o Mundo Invertido lhe rendeu algumas vantagens;
  • Entre elas está obter o controle sobre a mente coletiva que controla criaturas como os Demogorgons — o que permite ao personagem finalmente derrotá-los.

No episódio 4 da Temporada 5 de Stranger Things, ‘Feiticeiro’, Will assume muito bem as características da classe de Dungeons & Dragons. Ele mostra que não é o único personagem da série que tem acesso a poderes que são capazes de virar o jogo na grande luta contra o vilão Vecna.

Como funcionam os poderes de Will em Stranger Things?

A série da Netflix não revela exatamente como funcionam os poderes de Will, mas deixa evidente que eles têm conexão com eventos que datam da primeira temporada de Stranger Things. Nela, o jovem é raptado e forçado a engolir diversas criaturas que criam uma conexão direta entre ele e o Mundo Invertido — bem como com o imenso Devorador de Mentes que parece dominar a dimensão paralela.

Will consegue usar os poderes de Vecna em Stranger Things. Imagem: Divulgação/Netflix

Isso fez com que o rapaz virasse uma espécie de “espião” para vilões como Vecna que, usando a mente coletiva que une criaturas como o Demagorgon, conseguia enxergar pelos olhos de Will. Na Temporada 5, ele percebe que na verdade faz parte de uma “mão de via dupla” e também consegue acessar os poderes daqueles a quem está conectado — bem como ver pelos olhos do grande adversário da história.

O episódio ‘Feiticeiro’ também mostra que o rapaz consegue ter acesso direto aos poderes do grande vilão da série, o que permite a ele salvar seus amigos. No entanto, as habilidades demonstradas pelo rapaz não parecem ser inatas, mas sim um resultado dos experimentos traumáticos que marcaram sua juventude.

Ao final do Episódio 4 da Temporada 5, fica evidente que Will deixou de ser somente um ponto fraco do grupo e “ganhou níveis suficientes” para realizar ataques impressionantes. Com isso, ele deve ser um elemento central da reta final da trama, que retorna à Netflix somente no dia 25 de dezembro.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Black Fraude: internet brasileira ganha 180 sites falsos por hora

Black Friday 2025: compre seus eletrônicos agora, porque depois será bem caro

Aproveite a Black Friday para garantir seu iPhone: confira uma oferta especial do celular da Apple