Tudo sobre Sadie Sink, a Max de Stranger Things

Com o lançamento do Volume 1 da Temporada 5 de Stranger Things, os fãs da série tiveram a confirmação de que Max realmente não está morta. Não somente isso, como a personagem interpretada por Sadie Sink ainda tem um papel importante para desempenhar — e pode ser uma das responsáveis por descobrir qual é o único medo do vilão Vecna.

Esse desenvolvimento é bastante positivo para os fãs da atriz, que se tornou uma das favoritas da produção após aparecer em sua segunda temporada. No entanto, apesar de só ter explodido em popularidade com o show da Netflix, ela já era uma “veterana” da atuação antes de isso acontecer, quando comparada a seus colegas.

A seguir, confira mais detalhes sobre a carreira de Sadie Sink, que faz sucesso em Stranger Things e também estará em Spider-Man: Brand New Day, próximo filme do Homem-Aranha no MCU.

Sadie Sink começou sua carreira no teatro

Nascida no dia 16 de abril de 2002 na cidade de Brenham, Texas, Sadie Sink desde cedo demonstrou interesse nas artes, embora boa parte de sua família fosse mais direcionada à prática de esportes. Já aos sete anos de idade, ela começou se destacar em pequenas peças e, em 2012, sua família a apoiou na decisão de se profissionalizar.

  • Em 2012, ela passou a fazer parte do elenco de uma montagem do musical Annie, alternando entre diversos papeis;
  • Em julho do mesmo ano, ela passou a compartilhar com Taylor Richardson os papéis de Annie e Duffy, após a dupla ser reconhecida pelo diretor James Lapine;
  • Durante a produção, que tinha oito apresentações por semana, Sadie Sink também começou a fazer pequenas aparições na televisão;
  • Após pequenos papéis em American Odyssey e Blue Bloods, ela voltou ao teatro onde contracenou coma veterana Helen Mirren, o que mudou sua relação com a carreira de atriz;
  • Como uma jovem Rainha Elizabeth Segunda, Sadie foi bastante elogiada, o que a ajudou a garantir um papel no filme Chuck.

A grande virada da carreira de Sadie aconteceu em 2016, quando ela fez os testes para o papel de Maxine “Max” Mayfield em Stranger Things. Embora tenha sido rejeitada inicialmente, a atriz insistiu em representar mais cenas e foi ganhando a preferência da Netflix após provar que tinha muita química com os atores Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin.

 Sadie Sink é uma atriz bastante requisitada

Depois do sucesso obtido em Stranger Things, Sadie Sink se tornou uma figura ainda mais requisitada. Além de ter sido convidada a desfilar na Semana de Moda de Paris, a atriz virou a protagonista de Rua do Medo: 1978 – Parte 2 (de 2021), bem como de All Too Well, um curta-metragem dirigido pela cantora Taylor Swift.

Ela também teve um grande destaque no ganhador do Oscar A Baleia, no qual interpretou a filha do protagonista. Com participações em ‘A Sacrifice’ (2024) e O’Dessa (2025), ela tem procurado por papéis mais sérios e complexos, que permitam se distanciar de sua carreira como atriz infantil.

Essa decisão também envolveu um retorno à Broadway este ano através da peça ‘John Proctor is the Villian’, que rendeu a ela uma indicação ao Tony de Melhor Atriz. Para o futuro, Sadie vai atuar como produtora-executiva do filme da peça, e prepara sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em um papel ainda misterioso no próximo Homem-Aranha.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Epic Games libera novo jogo grátis por 24 horas neste sábado (20)! Resgate agora

Retrospectiva 2025: os 5 celulares mais decepcionantes do ano

Headsets, monitores, memórias RAM e mais com até 40% OFF no Natal Gamer do KaBuM!