Twitter: Elon Musk diz que não vai recuperar conta de usuários banidos sem “processo claro”

Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, muito se fala sobre a moderação de conteúdo na rede social. Alguns chegam até a especular que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode voltar a ter um perfil no Twitter. 

Trump foi banido da rede social após a invasão ao Capitólio em janeiro de 2021. E, antes de concluir a compra do Twitter, Elon Musk havia prometido restabelecer o perfil do político na plataforma. 

Leia também!

Como as redes sociais influenciaram as eleições de 2022? Especialistas explicamYouTube trabalha para adicionar streaming de filmes e TV na plataformaVale mudar de streaming? Amazon Prime Music acirra concorrência com Spotify

Porém, nesta quarta-feira (2), Elon Musk disse que nenhuma conta será restabelecida até que o Twitter tenha um “processo claro” para fazê-lo. O empresário disse que a criação deste processo pode levar mais algumas semanas, logo, não possibilita que Donald Trump volte ao Twitter antes das eleições de meio de mandato em 8 de novembro. 

Nesta semana, Elon Musk ligou para algumas organizações de direitos civis, como Color of Change, a Liga Anti Difamação e a NAACP. De acordo com o presidente da organização Color of Change, Rashad Robinson, o bilionário se comprometeu a defender as políticas de moderação de conteúdo do Twitter, além de também defender a aplicação da integridade eleitoral. 

Desde o anúncio da finalização do acordo, Elon Musk vem fazendo uma grande dança das cadeiras no Twitter. O bilionário já demitiu grandes executivos e parece ter planos para diminuir ainda mais a equipe.

Imagem: KLYONA/Shutterstock

Outros funcionários chegam a estar sob aviso prévio de que se não entregarem os pedidos de Musk, também serão afastados. Além das mudanças internas da empresa, o Twitter já começou a oferecer mudanças na vida dos usuários. 

Entre os principais tópicos, podemos citar a moderação de conteúdo que deve mudar, além da verificação de perfis, que deve passar a ser um recurso pago. O Twitter também parece estar encerrando a parceria com veículos de mídia que fazem parte do Blue, seu serviço de assinaturas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter: Elon Musk diz que não vai recuperar conta de usuários banidos sem “processo claro” apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Avó de 81 anos viraliza ao jogar Minecraft para pagar tratamento de neto

Volta às aulas na Amazon: caderno inteligente, canetas e mais com até 48% OFF

Apple e Google lucram com apps que tiram roupas de mulheres, aponta estudo