No meio da batalha legal entre o Twitter e Elon Musk, juntamente com o momento em que sua chefe de segurança virou uma informante, a rede social está unificando forças internas entre a equipe de combate às fake news e conteúdos prejudiciais, junto a equipe responsável pela remoção de contas spam.
Conforme um e-mail interno verificado pela agência de notícias Reuters, o Twitter nomeou esta unificação das equipes de “Produtos e Serviços de Saúde (HPS)”. A empresa confirmou o desenvolvimento e contou que o novo grupo será liderado por Ella Irwin, vice-presidente de produtos da plataforma. A plataforma não detalhou como as equipes vão trabalhar e como isso vai mexer no spam e na desinformação propagada no aplicativo.
Leia mais:
Fluminense x Corinthians: onde assistir, horário e escalações na semifinal da Copa do BrasilÉ saudável meu filho passar horas no celular? Terapeuta explica os prejuízosInstagram começou testes de nova ferramenta semelhante ao app BeReal
Em declaração ao site TechCrunch, o Twitter disse: “Essa reorganização reflete nosso compromisso contínuo de priorizar e concentrar nossas equipes na busca dos nossos objetivos. Criar mais transparência sobre como apoiamos uma plataforma saudável, ajudar a promover e incentivar diversos pensamentos e conversas, continua fundamental para tudo o que fazemos e como organizamos as nossas equipes”.
Como foi observado no relatório da Reuters, os atuais e antigos funcionários do Twitter achavam que a reorganização das equipes poderia não ser eficaz quanto aos problemas de spam que “têm sido historicamente mais profundos do que uma equipe pode administrar sozinha”.
A quantidade de contas falsas dentro do Twitter é uma das questões principais entre a disputa de Elon Musk com a empresa. O bilionário tem enfatizado, sempre que pode, que a empresa está notificando de maneira errada a escala de contas spam espalhadas na plataforma.
Twitter testa verificação de número de telefone para combater bots
Na semana passada, Jane Manchum Wong, uma pesquisadora de aplicativos, disse que o Twitter começou os testes para identificar os perfis com números de telefone verificados. Essa pode ser uma tentativa da plataforma combater os bots.
Nesta terça-feira (23), o Twitter confirmou o que foi dito pela pesquisadora e comentou que também estão fazendo esse período de teste para “permitir que as pessoas coloquem contexto nas suas contas”.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Twitter está unindo suas equipes para combater spam e fake news apareceu primeiro em Olhar Digital.