Twitter: extensão de navegador mostra quem pagou por selo de verificado

Uma das grandes controversas que cercam o Twitter nos últimos dias está a questão do selo de verificado da plataforma. Com a chegada de Elon Musk, a empresa já está passando por mudanças e a verificação de usuários entrou diretamente como alvo do novo chefe.

Imagem: Reprodução/Shutterstock

Após a aquisição do Twitter por Musk, qualquer usuário poderia se tornar um verificado na rede social, bastando se inscrever no plano de assinatura do Twitter Blue por US$8. Depois disso, o selo está dividido entre dois grupos diferentes: contas que pagaram para serem verificadas e contas que recebem oficialmente o rótulo por serem “notáveis” de alguma forma.

Pensando nisso, um usuário do Twitter criou uma ferramenta que busca tornar visível no feed a diferença entre essas contas. O recurso se chama “Eight Dollars” e é uma extensão de navegador simples que substitui o selo de verificação padrão da rede social por duas etiquetas distintas que informam se a conta “pagou por verificação” ou se é “realmente verificada”.

If you’re confused by the new Twitter Verification feature, I’ve been working with some friends on a Chrome Extension that helps you tell the differencehttps://t.co/zXkwzhXIc1 pic.twitter.com/pHTBswBnnE

— Walter Lim (@iWaltzAround) November 10, 2022

A extensão foi criada pelo designer neozelandês Walter Lim, que havia disponibilizado o programa somente para o Google Chrome em um primeiro momento. No entanto, Lim afirmou que a ferramenta deve funcionar com o Microsoft Edge e o Firefox – ele também adicionou o Safari para sua lista de tarefas.

Leia mais:

Primeiro e-mail de Elon Musk para funcionários do Twitter tem mensagem alarmanteServidores do Mastodon não suportam chegada de usuários do TwitterO tiro saiu pela culatra: contas falsas de empresas usam selo de verificado no Twitter

O recurso auxilia o usuário a checar a diferença dos selos das contas de forma mais dinâmica. Sem a extensão, é necessário abrir um perfil e em seguida, clicar na marca de verificação para determinar a origem daquele rótulo. Com o “Eight Dollars”, a informação está disponível diretamente no feed do Twitter.

Por outro lado, não será uma missão fácil adicionar a instalação da extensão. Para baixar a ferramenta, o usuário precisará acessar a plataforma GitHub e utilizar manualmente o modo de desenvolvedor do navegador.

Informações via Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter: extensão de navegador mostra quem pagou por selo de verificado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Confira 5 filmes para assistir no Bandplay

Chips sob pressão: o que realmente define a vida útil das GPUs de IA?

Sport x Flamengo: onde assistir, horário e escalação do Brasileirão