Twitter pago? Elon Musk afirma que pode introduzir taxa para alguns usuários

Depois que Elon Musk comprou o Twitter, o futuro da rede social passou a preocupar muitos usuários. Ainda não é possível saber o que o bilionário fará com a plataforma, mas nesta semana ele deu um pequeno spoiler do que pode estar vindo por aí.  

O empresário publicou em sua própria conta do Twitter que a rede social sempre será gratuita para os usuários comuns. No entanto, contas comerciais e governamentais podem ter que pagar alguma taxa futuramente.  

Leia também!

Google Docs lança ferramentas de tabela para facilitar e gerenciar projetosTwitter começa a testar a ‘Roda’, sua versão dos melhores amigos do InstagramGoogle Assistente adiciona respostas para combater violência de gênero no Brasil

O anúncio foi feito em uma postagem misteriosa onde Musk comentava a queda dos maçons. “Em última análise, a queda dos maçons estava dando seus serviços de lapidação por nada”, afirmou.  

Twitter will always be free for casual users, but maybe a slight cost for commercial/government users

— Elon Musk (@elonmusk) May 3, 2022

Em abril, Elon Musk já tinha falado sobre uma possível fomentação do serviço pago do Twitter, o Twitter Blue. “Todo mundo que se inscrever no Twitter Blue (ou seja, paga US$ 3/mês) deve receber uma marca de verificação de autenticação”, publicou em seu perfil, mas logo em seguida apagou a mensagem. 

Monetização de tweets

De acordo com uma reportagem da Reuters, para convencer os bancos a ajudarem no financiamento da aquisição do Twitter, Elon Musk disse que planeja criar um sistema para monetizar tweets. Essa é mais uma das novidades apontadas após o bilionário adquirir a rede social. O fundador da Tesla também já falou diversas vezes sobre trazer mais liberdade para a plataforma e criar um sistema de verificação de humanos. 

Twitter pago? Elon Musk afirma que pode introduzir taxa para alguns usuários. Imagem: mundissima / Shutterstock

Para os bancos, Musk disse que planeja monetizar tweets que viralizam ou que tenham informações importantes. Entre as ideias mencionadas está a cobrança de taxas para sites que incorporam tweets de contas verificadas.  

Já o Washington Post informou que o bilionário planeja pagar criadores para fazerem conteúdo para a plataforma, em um sistema semelhante ao que foi feito no TikTok, que cresceu em popularidade após começar a financiar criadores de conteúdo. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Twitter pago? Elon Musk afirma que pode introduzir taxa para alguns usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Dino Crisis está de volta? Nova pista aponta retorno da franquia

Ford amplia pontos de carregamento de carros elétricos nos EUA e Canadá

Threads lança recurso que permite textos longos ao invés de… thread