Home Variedade Twitter pode levar multas bilionárias caso não cumpra acordo com FTC

Twitter pode levar multas bilionárias caso não cumpra acordo com FTC

by
4 minutes read

As demissões mais recentes do Twitter incluem executivos das equipes de segurança e privacidade. De acordo com informações obtidas pela reportagem do site The Verge, Lea Kissner, diretora de privacidade, e Marianne Fogarty se demitiram nesta quinta-feira (10).

Em um tweet, Lea Kissner escreveu: 

“Tomei a difícil decisão de deixar o Twitter. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis e estou muito orgulhosa das equipes de privacidade, segurança e TI e do trabalho que fizemos”

Leia mais:.

Crise nas big techs! Qual a razão por trás das demissões em massa?Binance desiste de comprar a FTX; entenda o motivoPrimeiro e-mail de Elon Musk para funcionários do Twitter tem mensagem alarmante

I’ve made the hard decision to leave Twitter. I’ve had the opportunity to work with amazing people and I’m so proud of the privacy, security, and IT teams and the work we’ve done.

I’m looking forward to figuring out what’s next, starting with my reviews for @USENIXSecurity

— Lea Kissner (@LeaKissner) November 10, 2022

Além das demissões, um advogado da equipe de privacidade do Twitter escreveu no grupo de Slack da empresa que a única prioridade de Musk é conseguir receita com os usuários da rede social.

“Elon mostrou que sua única prioridade com os usuários do Twitter é como monetizá-los. Não acredito que ele se importe com os ativistas de direitos humanos. os dissidentes, nossos usuários em regiões não monetizáveis ​​e todos os outros usuários que fizeram do Twitter a praça global que vocês passaram tanto tempo construindo, e todos nós amamos”, escreveu o funcionário.

O advogado ainda relatou que ouviu o atual chefe do Departamento Jurídico do Twitter, Alex Spiro, que disse que Musk “está disposto a assumir um risco enorme em relação a esta empresa e seus usuários, porque ‘Elon coloca foguetes no espaço, ele não tem medo do FTC”.

O Federal Trade Commission entrou em acordo com o Twitter em maio após a rede social ter usado informações pessoais de usuários para direcionar anúncios. Caso a gestão de Musk siga esse acordo, o órgão norte-americano pode multar a rede social em bilhões de dólares.

Com o risco de receber a enorme multa, o departamento jurídico do Twitter está pedindo que os engenheiros da empresa fiquem atentos às regras impostas pelo acordo com a FTC.

Ainda de acordo com o advogado, as mudanças do selo de verificado e a assinatura Twitter Blue não fizeram uma análise normal de privacidade e segurança que a empresa costuma realizar para analisar possíveis riscos.

De acordo com a ex-conselheira do Twitter, Riana Pfefferkorn, o acordo com a FTC incluiu análises de privacidade antes de realizar mudanças na rede social e enviou ao órgão um aviso sobre as mudanças realizadas, isso inclui as recentes alterações envolvendo o Twitter Blue e assinatura do selo verificado.

In 2011, Twitter agreed to a 20-year FTC consent order over its data security practices. In May, FTC fined Twitter $150MM for violating the 2011 order & issued a modified order. If Twitter so much as sneezes, it has to do a privacy review beforehand.

— Riana Pfefferkorn (@Riana_Crypto) November 10, 2022

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter pode levar multas bilionárias caso não cumpra acordo com FTC apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment