Uber lança conta sênior para idosos em todo o Brasil; saiba como usar a modalidade

A Uber liberou a conta sênior para usuários de todo o Brasil, nesta quinta-feira (10), expandindo o acesso à modalidade que estreou no mercado nacional no início de junho. Com a versão, pessoas mais velhas têm uma experiência de mobilidade “mais simples e intuitiva”, como explicou a empresa.

Durante a etapa de teste, o serviço foi lançado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). Mas a partir de agora, será possível habilitar a opção em todos os municípios nos quais a plataforma atua, tornando a interface do aplicativo amigável aos idosos.

A modalidade da Uber destinada aos idosos possui uma interface diferenciada. (Imagem: Getty Images)

Como usar a conta sênior da Uber?

Integrada ao Perfil Familiar do app, a conta da Uber para pessoas com 60 anos ou mais inclui fontes e ícones maiores para melhorar a visibilidade. A interface simplificada também traz reduções na quantidade de botões e nas etapas para solicitar uma corrida.

Para configurar uma conta sênior, siga os passos abaixo:

  1. Vá ao menu principal do app de transporte e toque em “Configurações”;
  2. Procure pela opção “Configure seu Perfil Familiar”, rolando a tela, e selecione-a;
  3. Quando a mensagem sobre a modalidade for exibida, pressione “Continuar” e marque a alternativa “Convidar Familiar”;
  4. O próximo passo é enviar o convite para quem você deseja adicionar à plataforma, escolhendo na lista de contatos;
  5. Após a pessoa convidada aceitar a solicitação, será possível enviar mais convites, mas apenas um por vez;
  6. O convidado precisa baixar o app da Uber, pelo link compartilhado, e configurar seu perfil.

Finalizado o processo de criação da conta sênior da Uber, a pessoa adicionada poderá pedir viagens por conta própria ou contando com o auxílio de quem admnistrao perfil da família. Segundo o app de transporte, a solução facilita deslocamentos para ir ao médico, realizar compras e visitar a família, entre outras ocasiões.

“A tecnologia deve ser um facilitador, e não algo que complique a vida, principalmente para pessoas mais velhas. Como parte do nosso compromisso na Uber de criar produtos que atendam a todos, ouvimos atentamente os usuários e suas famílias no desenvolvimento desse recurso”, explicou a diretora geral da companhia no Brasil, Sílvia Penna.

A conta sênior funciona integrada ao Perfil Familiar. (Imagem: Uber/Divulgação)

Outros benefícios da conta sênior

Além de uma interface mais enxuta, a conta da Uber para idosos permite que familiares e cuidadores acompanhem a viagem em tempo real, recebendo atualizações constantes. Se necessário, é possível até ligar para o motorista em qualquer momento da corrida.

Essa modalidade também disponibiliza o recurso de salvar locais favoritos, como aqueles visitados com frequência, agilizando as novas solicitações. Outra vantagem é o pagamento flexível, com o cadastrado na conta sênior podendo usar o próprio cartão, o cartão do perfil familiar ou as demais opções disponíveis na plataforma.

Conforme a empresa, a conta sênior da Uber teve a colaboração de quem entende de envelhecimento ativo, especialistas em acessibilidade e pessoas de mais idade no desenvolvimento, permitindo atender às principais necessidades deste público. Vale lembrar que o app possui, ainda, uma conta destinada aos adolescentes.

Gostou do conteúdo? Leias mais notícias no TecMundo e compartilhe-as nas redes sociais com os amigos.

Related posts

Samsung pode lançar brincos e colares inteligentes no futuro

Prime Day 2025 da Amazon Brasil terá descontos de até 60%; confira as promoções

Robôs domésticos: a categoria que facilita a rotina de limpeza