A Uber avalia a possibilidade de lançar um recurso que indenize consumidores brasileiros em caso de atrasos em compromissos por consequência das corridas. Por enquanto, tudo está em fase de análise e a plataforma tem realizado pesquisas com usuários selecionados para medir o interesse.
As informações foram obtidas pelo site brasileiro Tecnoblog, que encontrou a pesquisa de opinião no aplicativo. Nela, é explicado sobre uma compensação por atrasos na viagem, que oferece uma indenização fixa em dinheiro caso o início da viagem sofra um atraso por conta do motorista parceiro.
O material aponta alguns tipos de seguros pré-definidos, como compensações por atrasos na viagem, cancelamento por parte do motorista, por voos perdidos e reembolso por itens pessoais. Caso você solicite um Uber, o motorista atrase e não consiga pegar seu voo a tempo, o seguro irá realizar a compensação financeira.
Quanto seria a indenização da Uber?
Essa indenização idealizada pela Uber seria fixa, mas o valor ainda não foi definido pela companhia. Na Índia, por exemplo, a plataforma paga cerca de R$ 450 para quem perdeu um voo, mas isso acontece somente mediante a documentação da viagem e demais informações para provar o ocorrido.
- Por enquanto, essa é somente uma ideia por parte da Uber Brasil e nenhuma decisão foi tomada;
- A prova disso são as pesquisas de opinião veiculadas no aplicativo, que vão servir como termômetro;
- Somente com a aprovação ou não das compensações é que o valor da indenização será definido.
A Uber não respondeu a matéria do veículo sobre o caso, e deixou a possibilidade em aberto. Será que funcionaria bem no Brasil?
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