Um em cada quatro hospitais privados tem falta de medicamentos, aponta pesquisa

De acordo com uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo (SindHosp), um em cada quatro hospitais privados de São Paulo – o que representa 25,2% – aponta falta de medicamentos ou dificuldade para compra como o principal problema do momento.

O estudo ouviu 76 hospitais privados no estado paulista. No total, as instituições agrupam 1.518 leitos de UTI e 5.725 leitos clínicos. Nisso, os medicamentos que mais apresentam dificuldade de acesso são: Dipirona (em falta em 25% dos centros de saúde), Dramin B6 (18%) e Neostgmina (17%). Também há alta falta de soro em um volume importante de endereços (9,5% dos hospitais).

Segundo o SindHosp, a Covid-19 não é mais o maior motivo de internações, já que do total de hospitais consultados, 32,56% afirmam que as internações predominantes são por complicações relacionadas a doenças crônicas degenerativas como asma, câncer, diabetes e hipertensão.

Além disso, a pesquisa demonstrou que 30% dos hospitais relataram que o maior desafio é o aumento de preços de equipamentos e medicamentos. Apenas 12,35% falaram que “não enfrentam nenhum problema atualmente”.

Leia também!

Primeiro brasileiro a sobreviver a raiva humana, Marciano ainda convive com sequelas da doençaLicença menstruação? Espanha pode ser o primeiro país a aprovar leiTeste genético pode identificar pessoas com tendência a engordar ou emagrecer; saiba mais

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Um em cada quatro hospitais privados tem falta de medicamentos, aponta pesquisa apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

PF vai às ruas em operação contra grupos de ataques cibernéticos

Robô maromba? Novo músculo artificial consegue levantar 4 mil vezes seu peso!

WhatsApp testa novo limite de mensagens para conter spam