Vacina para novas variantes pode ficar pronta até setembro, informa Pfizer

Na quarta-feira (13), o presidente da farmacêutica Pfizer, Albert Bourla informou que uma nova versão da vacina contra todas as variantes da Covid-19 descobertas até agora pode estar pronta até setembro. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa promovida pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas.

“Espero que até o outono (do Hemisfério Norte) – mas não é uma certeza – possamos ter uma vacina contra tudo o que se sabe no momento”, disse Bourla. A farmacêutica está realizando estudos para descobrir qual é a melhor fórmula.

O objetivo é que um único imunizante seja destinado para todas as variantes conhecidas, garantindo uma proteção ampla, ao invés de focar em produzir uma nova versão somente destinada para a Ômicron.

“É fácil fazer algo apenas contra a Ômicron. O que é cientificamente e tecnicamente mais desafiador é ser eficaz contra tudo o que se conhece até agora, para que você não tenha duas vacinas diferentes para variantes diferentes”, explicou o presidente da Pfizer, complementando que “assim que soubermos qual é o melhor caminho a seguir, solicitaremos a aprovação.”

Leia também!

Cinco dias de isolamento são suficientes para Covid-19?Covid-19: miopericardite após vacinação é rara, aponta pesquisaDuas novas linhagens da variante Ômicron são descobertas na África do Sul; entenda

A vacina da Pfizer foi uma das primeiras contra a Covid-19 a ter aprovação por uma agência de saúde. O imunizante desenvolvido juntamente à empresa alemã BioNTech foi aplicado pela primeira vez no Reino Unido, no final de 2020.

Já no Brasil, a vacina recebeu o registro definitivo pela Anvisa em fevereiro de 2021. No final deste mesmo ano, a agência deu o sinal verde para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

Fonte: O Globo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Vacina para novas variantes pode ficar pronta até setembro, informa Pfizer apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Samsung exibe smartphone dobrável trifold pela 1ª vez

Apple passa dos US$ 4 trilhões em valor de mercado pela primeira vez na história

Dois sóis e três Terras: o sistema que desafia o que sabemos sobre planetas