Vai dar para alugar patinetes elétricas de novo no Rio de Janeiro

As patinetes elétricas (alugáveis) voltarão a circular pelo Rio de Janeiro (RJ) graças à Whoosh. A empresa vai instalar, inicialmente, “mil equipamentos [patinetes] com cerca de 200 pontos de estacionamento”. Quem tiver de 18 anos para cima poderá alugar o veículo por meio do aplicativo da Whoosh.

Patinetes elétricas (alugáveis) voltarão a circular no Rio de Janeiro

Vai dar para alugar patinetes elétricas novamente no Rio de Janeiro (RJ). A Whoosh vai levar, inicialmente, mil patinetes e cerca de 200 pontos de estacionamento para a cidade;

Quem tiver de 18 anos para cima poderá alugar o veículo por meio do aplicativo da empresa, disponível para Android e iPhone. A cidade terá pontos de estacionamento em locais na zona norte (Tijuca e Maracanã) e sul (Ipanema e Leblon), por exemplo;

As patinetes ficam disponíveis 24 horas por dia. Para desbloqueá-las, custa R$ 2. E cada minuto de uso do veículo custa 80 centavos. Dá para pagar o aluguel via PIX, cartão de crédito e carteira digital;

Para desbloquear a patinete, o usuário deve seu celular para ler um QR Code – toda patinete tem um. O aplicativo da Whoosh oferece um mapa no qual o usuário consegue ver onde as patinetes livres estão, bem como o nível da bateria e valor da corrida.

Os interessados em alugar as patinetes poderão encontrar “pontos de estacionamento”, por exemplo, na zona norte (Tijuca e Maracanã) e sul (Ipanema e Leblon). A empresa estima que, em três meses, disponibilizará até 2,6 mil patinetes.

Leia mais:

Nova moto elétrica usa tecnologia de Fórmula 1; conheça o modelo

Qual foi o primeiro carro elétrico vendido no Brasil?

Carros elétricos desvalorizam mais rápido?

Como vai funcionar o aluguel de patinetes elétricas da Whoosh

Cada minuto de uso da patinete elétrica da Whoosh custa 80 centavos (Imagem: Whoosh)

As patinetes ficam disponíveis 24 horas por dia. Para desbloqueá-las, custa R$ 2. E cada minuto de uso do veículo custa 80 centavos. Dá para pagar o aluguel via PIX, cartão de crédito e carteira digital.

Para desbloquear a patinete, o usuário deve usar a câmera do seu celular para ler um QR Code – toda patinete tem um. O aplicativo da Whoosh (disponível para Android e iPhone) oferece um mapa no qual o usuário consegue ver onde as patinetes livres estão, bem como o nível da bateria e valor da corrida.

Assim como a corrida começa num ponto de estacionamento, com a leitura do QR Code, ela deve se encerrar num desses pontos. Caso o usuário não consiga vê-los no aplicativo da Whoosh por algum motivo, pode identificá-los visualmente – isso porque eles terão um adesivo da marca.

As corridas com as patinetes elétricas da Whoosh devem começar e terminar em “pontos de estacionamento” (Imagem: Whoosh)

Os veículos estão de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). E recomenda-se que as patinetes elétricas, cuja velocidade máxima é de 20 km/h, circulem apenas em ruas e ciclovias.

A Whoosh conta com permissão e apoio da prefeitura do Rio de Janeiro para oferecer seu serviço na cidade. A empresa também opera em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

O post Vai dar para alugar patinetes elétricas de novo no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Roleta Online

Hollow Knight Silksong tem código secreto que ativa modo de morte permanente! Saiba como desbloquear

Cientistas criam hidrogel que alivia dor de artrite automaticamente