Home Variedade Varíola dos macacos já foi identificada em mais de 30 países

Varíola dos macacos já foi identificada em mais de 30 países

by
4 minutes read

O primeiro caso da varíola dos macacos do Reino Unido foi registrado há um mês e, atualmente, a doença já foi diagnosticada em pacientes de mais de 30 países. 

“O surto atual é a primeira vez que o vírus foi transmitido de pessoa para pessoa na Inglaterra, onde as ligações de viagem para um país endêmico não foram identificadas”, informou a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês). 

Leia também!

Varíola dos macacos: Brasil investiga seis casos suspeitosDiabetes tipo 2 pode acelerar o envelhecimento cerebral, diz estudoOndas sonoras podem ser usadas para imprimir em 3D implantes dentro do corpo humano

De acordo com um levantamento da iniciativa Global.health, que inclui pesquisadores das Universidades de Harvard e Oxford, o mundo já registrou cerca de 1.011 casos da varíola dos macacos em 31 países. São eles:  

Alemanha Argentina Austrália Áustria Bélgica Canadá Dinamarca Emirados Árabes Unidos Escócia Eslovênia Espanha Estados Unidos  Finlândia França Hungria Inglaterra Irlanda Irlanda do Norte Israel Itália Letônia Malta Marrocos México Noruega País de Gales Países Baixos Portugal República Tcheca Suécia Suíça 

Varíola dos macacos: Brasil investiga seis casos suspeitos

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atualizou através do seu Twitter no sábado (4) que o Ministério da Saúde continua monitorando possíveis casos da varíola dos macacos e que, além dos quatro casos já em investigação, outros dois casos suspeitos foram notificados no estado de Rondônia. 

Conforme relatou a Agência Brasil, Queiroga reforçou que os casos estão sendo tratados como suspeitas e que ainda não há confirmados de varíola de macaco no país. Todos os pacientes seguem isolados e em monitoramento.

Monkeypox | Ainda não há casos confirmados da doença no . O @minsaude segue vigilante atuando diuturnamente nesta frente. Além dos 4 casos que estavam em investigação, outros 2 casos suspeitos foram notificados em Rondônia. Todos seguem isolados e em monitoramento.

— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) June 4, 2022

Após o avanço dos casos e a formação da Câmara Técnica Temporária da RedeVírus do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez recomendações para tentar atrasar a chegada do vírus ao Brasil. O órgão pediu um reforço no uso de máscaras e distanciamento, principalmente em aeroportos

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Varíola dos macacos já foi identificada em mais de 30 países apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment