A Xiaomi está em vias de anunciar a série do Redmi Note 15 ainda em agosto, e as novas informações não são tão empolgantes. Um rumor aponta que o vindouro Redmi Note 15 Pro+ terá o mesmo chip da geração passada, marcando mais um possível lançamento sem grandes novidades por parte da indústria.
Os detalhes são cortesia do informante PaperKing13, que revelou a informação por meio de uma postagem na rede social X. Lá, o insider apontou a utilização da plataforma Snapdragon 7s Gen 3, de codinome SM7635, ou seja, o mesmo chipset utilizado no Redmi Note 14 Pro+ lançado em janeiro deste ano.
Por mais que esse processador não seja um modelo exatamente fraco, muitos fabricantes e modelos já trabalham com o Snapdragon 7 Gen 4. Esse silício foi lançado pela Qualcomm em maio para smartphones intermediários com especificações mais potentes, como o Honor 400 Pro e o Vivo V60.
Quais as outras características do Redmi Note 15 Pro+
Embora o vazamento do chip seja um forte indicativo do que esperar para o Redmi Note 15 Pro+, o informante não revelou mais detalhes sobre o aparelho. Dada a manutenção do chip, não seria surpresa ver a Xiaomi manter também características como RAM, armazenamento, mas há sempre a expectativa de algum tipo de melhoria na bateria e nas câmeras.
- Apesar disso, especulações sugerem que o Redmi Note 15 Pro também teria chip da Qualcomm, enquanto o Note 15 base usaria um modelo da MediaTek;
- Esses modelos também devem ganhar versões com conexão mais simples com os Redmi Note 15 4G e Note 15 Pro 4G;
- O Redmi Note 14 Pro+ tem tela AMOLED de 120 Hz, até 12 GB de RAM e bateria de 5.110 mAh;
- Nas câmeras o smartphone ostenta um sensor principal de 200 megapixels.
A revelação completa da linha Redmi Note 15 deve ocorrer no fim de agosto e o lançamento pode contemplar, inicialmente, somente o mercado asiático. Informações sobre o preço também não são conhecidas.
Para mais informações sobre lançamentos de smartphones da Xiaomi e outras marcas, fique ligado no site do TecMundo e não perca nada.