Vazamento mostra que Redmi Note 15 Pro+ não deve ser muito diferente da geração atual

A Xiaomi está em vias de anunciar a série do Redmi Note 15 ainda em agosto, e as novas informações não são tão empolgantes. Um rumor aponta que o vindouro Redmi Note 15 Pro+ terá o mesmo chip da geração passada, marcando mais um possível lançamento sem grandes novidades por parte da indústria.

Os detalhes são cortesia do informante PaperKing13, que revelou a informação por meio de uma postagem na rede social X. Lá, o insider apontou a utilização da plataforma Snapdragon 7s Gen 3, de codinome SM7635, ou seja, o mesmo chipset utilizado no Redmi Note 14 Pro+ lançado em janeiro deste ano.

Por mais que esse processador não seja um modelo exatamente fraco, muitos fabricantes e modelos já trabalham com o Snapdragon 7 Gen 4. Esse silício foi lançado pela Qualcomm em maio para smartphones intermediários com especificações mais potentes, como o Honor 400 Pro e o Vivo V60.

Quais as outras características do Redmi Note 15 Pro+

Foco do Redmi 14 Pro era centralizado nas câmeras e bateria (Imagem: Xiaomi)

Embora o vazamento do chip seja um forte indicativo do que esperar para o Redmi Note 15 Pro+, o informante não revelou mais detalhes sobre o aparelho. Dada a manutenção do chip, não seria surpresa ver a Xiaomi manter também características como RAM, armazenamento, mas há sempre a expectativa de algum tipo de melhoria na bateria e nas câmeras.

  • Apesar disso, especulações sugerem que o Redmi Note 15 Pro também teria chip da Qualcomm, enquanto o Note 15 base usaria um modelo da MediaTek;
  • Esses modelos também devem ganhar versões com conexão mais simples com os Redmi Note 15 4G e Note 15 Pro 4G;
  • O Redmi Note 14 Pro+ tem tela AMOLED de 120 Hz, até 12 GB de RAM e bateria de 5.110 mAh;
  • Nas câmeras o smartphone ostenta um sensor principal de 200 megapixels.

A revelação completa da linha Redmi Note 15 deve ocorrer no fim de agosto e o lançamento pode contemplar, inicialmente, somente o mercado asiático. Informações sobre o preço também não são conhecidas.

Para mais informações sobre lançamentos de smartphones da Xiaomi e outras marcas, fique ligado no site do TecMundo e não perca nada.

 

Related posts

Play Store libera quatro jogos grátis por tempo limitado no Android! Resgate agora

VPNs da Fortinet são alvos de ataques em massa

Fim da Kodak? Marca lendária em fotografia está perto de fechar as portas