Veja como o WhatsApp foi determinante para acabar com invasão no Planalto

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, deu detalhes dos bastidores da reação do governo à invasão à Praça dos Três Poderes e seus prédios por golpistas no domingo (10). A entrevista foi dada à TV 247.

Dino disse que houve golpe de Estado faticamente, mas não juridicamente, ao dizer que “eles tomaram conta simultaneamente das sedes dos três poderes. Juridicamente, em face de alguns elementos, o golpe não se viabilizou”.

Leia mais:

WhatsApp vai lançar um atalho para bloquear contatos desconhecidosBolsonaro gastou R$ 20 mil com serviços de internet; confiraWhatsApp pode lançar nova interface; confira

Segundo o ministro, a “rápida decisão” de decretar intervenção federal e a assunção da segurança do DF foram determinantes.

“Isso foi enviado por WhatsApp ao presidente Lula, e ele me perguntou: ‘Flávio, como eu assino?’. Eu disse: ‘Presidente, assine e me mande a foto, porque decreto no meio de uma emergência dessa vale. Não tinha nem lugar para numerar o decreto. Vai assinar eletronicamente como?”.

Flávio Dino, Ministro da Justiça

O ministro continuou: “Ele me mandou o WhatsApp e eu entreguei o decreto na mão do hoje interventor [Ricardo Cappelli] e disse para ele descer e assumir o comando. Havia WhatsApp. Em 1964 não havia. Nós fizemos intervenção federal por WhatsApp, mas era o que tinha no momento. Ou era assim ou não era.”

Via Brasil 247

Por que bolsonaristas se mobilizam pelo Telegram e não pelo WhatsApp?

No último domingo (8), o mundo inteiro assistiu um grave ataque à democracia do Brasil. Radicais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se organizaram pelas redes sociais, como Telegram, para realizar um ato em Brasília contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

No entanto, o que parecia uma manifestação política se tornou um ato criminoso e terrorista. Os radicais invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), destruindo o patrimônio público e ameaçando a democracia brasileira.

Leia o restante da matéria neste link.

Imagem destacada: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Veja como o WhatsApp foi determinante para acabar com invasão no Planalto apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Após final polêmico, Stranger Things continua viva no mundo dos games

Cafeteiras expresso, café em pó e cápsulas com até 45% OFF na Amazon; aproveite

Google lança “novo Chrome” com Gemini que navega na Web sozinho