A Motorola marcou para o dia primeiro de agosto o lançamento de uma nova versão do seu Edge 50 na Índia. O celular intermediário da marca, por si só, já traz um bom pacote, com ótimas especificações técnicas. O novo modelo, porém, terá mais um diferencial: a promessa é que ele será o celular mais fino do mercado.
É verdade que, ao olhar o anúncio de perto, a empresa coloca um asterisco na palavra “Slimmest”, que significa “mais fino”. Lá no fim da imagem é possível ler que ele será o mais celular mais fino com display arredondado do segmento. Ok, a gente entende como funciona esse negócio de marketing…
Leia mais
Quais as principais diferenças entre celulares Motorola Edge 50 Fusion, Pro e Ultra?
Motorola retoma posição de destaque em vendas de smartphones; entenda
Saiba quais são as marcas de celular mais visadas pelos criminosos no Brasil
Mas mesmo com essas letrinhas pequenininhas, o novo Edge 50 se mostra um smartphone muito interessante. Sobretudo pela sua certificação militar MIL-STD-810H, para alta durabilidade.
O selo mostra que o aparelho passou pelos padrões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e resiste a diversas adversidades, como quedas, impactos diversos, vibração, pressão, poeira, altas temperaturas, umidade, neblina e até mesmo a maresia.
Vale destacar que alguns celulares já vêm com essa certificação hoje em dia. Todos eles, porém, são estruturalmente mais robustos. O novo Motorola é bem fininho e, apesar da aparência delicada, será extremamente resistente. Até porque, além do aprovação militar, ele traz também o selo IP68, que significa que pode ficar debaixo da água doce.
O novo Edge 50 por dentro
Visualmente, o novo aparelho terá um design muito parecido ao do irmão mais velho Edge 50 Pro.
A diferença está nas opções de cores e materiais.
Falando em cores, as opções serão Jungle Green, PANTONE Peach Fuzz e Koala Grey.
O processador será um Snapdragon 7 Gen 1, que virá acompanhado por uma câmara de vapor para resfriamento.
Esse mesmo chip pode ser encontrado em outros intermediários do mercado, como o concorrente Galaxy M55.
A Motorola não informa qual será a memória RAM do dispositivo, e a tendência é que o modelo tenha 256 GB de armazenamento.
A tela será pOLED curva de 6,67 polegadas com resolução 1,5K, brilho máximo de 1.900 nits e recurso Smart Water Touch para uso do display até mesmo molhado.
No conjunto fotográfico, há módulo triplo de câmeras com sensor principal Sony LYT 700C de 50 megapixels, um ultrawide de 13 megapixels e outro telefoto de 10 megapixels.
Para selfies e videochamadas, o sensor frontal é de 32 megapixels.
O novo celular da Motorola virá ainda com uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido TurboPower de 68W, além de sem fio de 15W.
O sistema operacional virá de fábrica com o Android 14, rodando sob a interface Hello UX, que usa recursos inteligentes da Moto AI.
A fabricante promete três atualizações garantidas do Android e quatro anos de pacotes de segurança.
O novo Edge 50 virá em 3 opções de cores – Imagem: Reprodução/Motorola
Preço e quando chega ao Brasil
Como ainda não houve o lançamento oficial, a Motorola não divulgou o preço – nem uma estimativa dele. Mas, só para você ter uma ideia, um Moto Edge 50 Pro hoje no Brasil sai por pelo menos R$ 3.100.
Como já disse, o lançamento será feito primeiro para o mercado indiano. A tendência, porém, é que o modelo apareça também em outros países.
A apresentação oficial está marcada para o dia primeiro de agosto, na semana que vem.
O post Vem aí o celular mais fino do mundo (e com certificação militar) apareceu primeiro em Olhar Digital.