Versão paga do WhatsApp tem possíveis recursos exclusivos revelados

A Meta está desenvolvendo uma versão premium do WhatsApp que terá diversos recursos exclusivos para assinantes, incluindo pacote diferenciado de adesivos, como detalhou o WABetaInfo nesta quinta-feira (29). Algumas dessas funcionalidades já aparecem no app usado por testadores no Android.

Segundo a publicação, o modelo por assinatura do popular aplicativo de mensagens será focado em personalização e conveniência, uma opção para usuários interessados em aprimorar a experiência. A modalidade contará com as mesmas proteções de privacidade da versão gratuita.

Quais serão os recursos do WhatsApp Premium?

O plano de assinatura opcional do WhatsApp oferecerá diversas formas de customizar o mensageiro. O serviço vai disponibilizar um pacote exclusivo de adesivos para adicionar às conversas individuais e em grupo, segundo o relatório.

  • Também haverá um conjunto de temas extras para modificar a aparência das telas do aplicativo, como mostram os códigos encontrados pelos pesquisadores;
  • A possibilidade de personalizar o ícone do app, escolhendo entre diversas alternativas, é outra novidade em desenvolvimento pela Meta;
  • Os assinantes terão acesso, ainda, a um limite ampliado de conversas fixadas, colocando mais de três chats importantes no alto da tela;
  • Sons exclusivos de notificação para as mensagens recebidas devem ser outra funcionalidade disponível na modalidade paga.
A inscrição para a lista de espera do WhatsApp Premium já aparece na versão beta do mensageiro. (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

Como destaca a reportagem, este é apenas o primeiro pacote de recursos do WhatsApp Premium, com mais ferramentas podendo ser adicionadas ao longo do tempo. As referências às funcionalidades foram encontradas no WhatsApp beta para Android 2.26.4.8 disponível na Play Store.

Cabe notar que o plano de assinatura detalhado agora é diferente da versão do mensageiro sem anúncios para usuários da União Europeia e do Reino Unido. Nesta última, o usuário não visualizará publicidade na aba Atualizações nem canais promovidos por criadores.

Quando será lançado?

A versão paga do WhatsApp não tem um prazo definido para ser lançada. No momento,  a modalidade ainda está em desenvolvimento, com apenas detalhes dos recursos aparecendo em códigos do app beta, e não há informações a respeito de preços.

Mas a oferta da assinatura não deve demorar a acontecer, como destaca o site, pois a inscrição para a lista de espera do plano pago está disponível no app de teste. É importante ressaltar que a versão gratuita do mensageiro continuará sendo oferecida.

Curtiu o conteúdo? Siga no TecMundo e leia mais sobre as versões pagas de outras plataformas da Meta, como o Instagram, nesta matéria.

Related posts

EA FC 26, Metroid Prime 4 e mais jogos de PlayStation e Nintendo com até 56% OFF na Amazon

YouTube encerra gambiarra para ver vídeos em segundo plano de graça; rumor

Romântico, aplicativo falso para Android promete namoro enquanto rouba dados do usuário