Home Variedade Você assistiu Stranger Things errado! Criador dá dica de configurações ideais para TV

Você assistiu Stranger Things errado! Criador dá dica de configurações ideais para TV

by Fesouza
4 minutes read

Como forma de conquistar clientes, fabricantes de TV modernas incluem nelas diversos recursos que prometem melhorar imagens, aprimorar contrastes e fazer o upscale de conteúdos. No entanto, um dos criadores de Stranger Things afirma que usar essas opções pode estar destruindo sua experiência com a série.

No Instagram, Ross Duffer compartilhou um pequeno vídeo explicando quais configurações devem ser ajustadas para não prejudicar sua visão artística. Entre elas estão recursos que prometem ampliar a gama de cores de filmes e séries, bem como suavizar as transições de suas cenas de ação.

O que você deve desligar em sua TV antes de assistir Stranger Things?

Segundo o cocriador de Stranger Things, um dos principais pecados que alguém pode cometer ao assistir a série é ligar o recurso de suavização de movimentos. Conhecido em alguns modelos de TV como “TruMotion”, ele é conhecido por influenciar na taxa de quadros de uma cena, dando a ela um “efeito novela”.

  • Duffer também afirma que o público não deve ligar nada com o nome “vívido”, porque isso “destrói as cores” usadas pelos criadores;
  • Ele recomenda que o público também desligue qualquer filtro de cores, tecnologias antiserrilhamento e recursos de superresolução;
  • Segundo o cocriador de Stranger Things, todos esses recursos são “lixo” e não ajudam o público a aproveitar conteúdos com qualidade;
  • Ele também explica que muitas dessas configurações podem estar escondidas dentro dos menus avançados de televisores modernos.

No Instagram, muitas pessoas agradeceram pelas recomendações de Duffer e afirmaram que suas experiências com Stranger Things melhoraram após segui-las. Ao mesmo tempo, houve quem preferisse provocar o criador, afirmando que vai assistir a série no Nintendo 3DS com seus recursos 3D ligados para “imersão máxima”.

Recomendações são para preservar a intenção dos criadores de Stranger Things

Enquanto cada modelo de televisão vai ter suas características próprias, Duffer explica que as recomendações que fez são para preservar as intenções que teve ao desenvolver Stranger Things. Enquanto a história da série se mantém a mesma independentemente das configurações utilizadas, ajustes visuais podem mudar muitos aspectos de uma obra.

Stranger-Things-Errado-Configuracao-TV-Duffer-Netflix-01.jpeg
As configurações de sua TV podem mudar a maneira como assiste Stranger Things. Imagem: Divulgação/Netflix

Uma configuração de contraste exagerada, por exemplo, pode destruir a ambientação de uma cena e revelar elementos que deveriam ficar escondidos nela. De forma semelhante, recursos de suavização de movimentos são considerado um “pecado” por muitos justamente porque são famosos por acabar com o dinamismo de cenas de ação.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment